11 de abril de 2019

OPERAÇÃO ANONYMUS: Miliciando homicida, foragido e desertor se entrega à Polícia Civil



Wescley Silva Sousa, miliciando homicida e cabo desertor da Polícia Militar do Pará, se entregou na manhã desta quinta-feira (11), às autoridades policiais. "Sousa", como é conhecido, era um dos alvos da Operação Anonymus, deflagrada pela Polícia Civil visando desarticular um grupo de "milicianos" que atuava no Pará.





"Sousa" havia desaparecido desde que soube que tinha contra si mandado de prisão preventiva, decretada pela Justiça paraense, por envolvimento em uma série de homicídios praticados pelo grupo que fazia parte e que agora foi desarticulado pela Polícia Civil.

O foragido e desertor apresentou-se à Divisão de Crimes Funcionais (Decrif), está sendo interrogado pela Divisão de Homicídios e em seguida será encarcerado no Centro de Recuperação Especial Anastácio das Neves (CRECAN), no Complexo de Americano, em Santa Izabel do Pará.

Desde que assumiu a Delegacia-Geral de Polícia Civil, dr. Alberto Teixeira vem trabalhando em duas frentes. De um lado, busca aumentar a capacidade de resolutividade de crimes por parte da Polícia Civil e, de outro, vem atacando de forma incisiva as facções criminosas e as milícias que atuavam no Pará. Juntas, as duas formas de organização criminosa são responsáveis por parcela considerável dos crimes violentos cometidos no Pará e estão presentes em todas as chacinas que se multiplicavam na capital e no interior do Estado.

Desde o início do ano, a Polícia Civil conseguiu desarticular boa parte das organizações criminosas. A prisão do conhecido "cabo Leno", dos líderes de milícias no Sul do Pará e dos alvos da Operação Anonymus representam duros golpes desferidos contra o crime dito "organizado". Com Teixeira à frente, o Núcleo de Inteligência Policial (NIP), tem sido muito utilizado para identificar e localizar marginais que fazem parte desse tipo de grupo criminoso. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário