2 de abril de 2019

Civil prende mentor de assalto em condomínio de luxo na Grande Belém. Dos oito envolvidos, seis já estão presos



Nesta segunda-feira (1º), a Polícia Civil do Pará deflagrou a terceira etapa da Operação Negócio da China e anunciou a prisão de mais um dos envolvidos no roubo ocorrido no dia 21 de janeiro deste ano, em um condomínio de luxo na Grande Belém. Na ocasião, os marginais levaram 200 mil dólares, 13 mil reais, jóias e um carro blindado. Agora, seis dos oito marginais já estão presos e parte do dinheiro foi recuperado. 

 

De acordo com o Boletim de Ocorrência lavrado no dia do crime, um casal de empresários, que administra uma rede de hotéis, foi feito refém dentro da casa, localizada na rodovia Mário Covas, em Ananindeua, região metropolitana de Belém.  

Nesta terça-feira, foi preso o mentor da associação criminosa que cometeu o roubo. Trata-se de José Souza Sampaio Júnior, conhecido como "Junior Gordo". Ele foi preso em sua residência, que também fica localizada em um condomínio de luxo na região metropolitana de Belém. 

A prisão foi realizada por agentes da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Do dinheiro roubado, a Polícia Civil já recuperou 90 mil reais, 18 mil dólares e 5 mil euros, que estavam com um dos receptadores. Três carros também foram apreendidos. Dois deles adquiridos com o dinheiro do assalto. 



Gordo Foi o Articulador


"Junior Gordo" foi o responsável por facilitar a entrada dos criminosos no condomínio e fazer o levantamento do local, tendo planejado toda a ação. 

Usando de sua relação de amizade com Nelson Maica Meller Junior, que reside no mesmo condomínio das vitimas, "Junior Gordo" obteve as informações necessárias para organizar o crime. 

No dia da execução, usou seu próprio veículo para levar os outros bandidos até o local. Ele não teve problemas para colocá-los para dentro, uma vez que seu carro já estava previamente autorizado a entrar no condomínio. 

No decorrer da Operação, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, que resultaram na expedição dos mandados de prisão de José de Souza Sampaio Júnior, Josiel Martins Vasconcelos, Patrik Stawley Silva de Oliveira, Lailson Nery Passos da Silva, Pepe Marcos Tobelem, Jhonatan Patrick Machado do Nascimento - que já estão presos - e de Gabriel Ribeiro Gomes e Djenane Rolin Pinheiro, que estão foragidos.

(Com informações e imagens da Ascom/PC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário