3 de abril de 2019

"Mais de 1.300 prisões desde janeiro", diz diretor de Polícia do Interior. Em marabá, mais 10 foram presos hoje



Em Marabá acompanhando o governador Helder Barbalho, que estará na cidade até a sexta-feira (5), o delegado José Humberto Melo (na foto, ao centro), que comanda a Diretoria de Polícia do Interior (DPI), concedeu entrevista à imprensa nesta quarta-feira (3) e fez um balanço das ações da DPI este ano. "Mais de 1.300 prisões no interior, desde 1º de janeiro", disse Humberto.



A coletiva serviu também para que fossem apresentados as resultados da Operação Carajás, deflagrada na madrugada desta terça-feira em Marabá. Humberto acompanhou a operação, comandada pelos delegados Thiago Carneiro, titular da Superintendência Regional da Polícia Civil do Sudeste do Pará, e Vinicius Cardoso, titular da Seccional de Marabá.

Foram cumpridos dez mandados de prisão e de busca e apreensão. Foram apreendidos celulares, computadores, armas de fogo, três quilos de maconha, binóculos e um drone.


Entre os presos, estão Paulo Ramon Oliveira da Silva; Webert Leandro da Silva; Edson Gomes da Silva; Josivaldo Souza Silva; Robson Alves Medrado; Valmir Pinheiro e Lucas Carlos do Nascimento. Outros três estão sendo identificados criminalmente, pois não tinham documentos no momento da prisão. 

Ao todo, a operação foi deflagrada para dar cumprimento a 50 mandados judiciais, entre prisões e buscas e apreensões domiciliares. Participam da operação mais de 40 policiais civis da 10ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP) e da Diretoria de Polícia do Interior (DPI). 


"Todos os mandados foram expedidos após intensa investigação, monitoramento e estudos, contra criminosos envolvidos em diversos tipos de delitos como tráfico de drogas, roubos, homicídios, entre outros crimes", explica Thiago Carneiro. Para o diretor da Seccional de Marabá, delegado Vinicius Cardoso, a operação, que se deu em todos os núcleos de Marabá, foi bastante exitosa.

"Demos um duro golpe no tráfico aqui na região. Já tiramos dez indivíduos da rua, o que vem reduzir a criminalidade urbana", disse. Ainda de acordo com o delegado, a política de combate à criminalidade adotada tem como foco a redução dos números de crimes. "Temos conseguido êxito com muito trabalho investigativo dos nossos policiais e tem dado bastante resultado. Só o interior já prendeu mais de mil e trezentas pessoas, desde o dia 1º de janeiro", complementou o delegado José Humberto.

In

(Com informações e imagens da Ascom/PC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário