Na noite desta sexta-feira (1º), por volta das 21 horas, Paulo Henrique Gomes da Silva, 20 anos de idade, foi assassinado na Avenida João Paulo II, em Marituba. A vítima recebeu pelo menos quatro tiros e morreu no local. Segundo as primeiras informações, Paulo Henrique era ladrão e homicida, dizendo fazer parte de uma facção criminosa.
Segundo o Boletim de Ocorrência registrado por policiais militares da área do 21º BPM, Paulo Henrique estava usando os serviços de um moto-táxi quando, ao descer do veículo, foi abordado por dois homens que imediatamente dispararam contra ele. O moto-taxista sumiu do local no momento do ataque.
Os populares presentes na cena do crime não conseguiram identificar nenhum dos matadores, mas a moto na qual estava a vítima tinha placa NXA-8714. De posse disso, estão sendo feitas buscas para localizar e colher o depoimento do condutor do veículo. Talvez ele possa dar alguma informação adicional sobre o crime.
Testemunhas ouvidas pela polícia dão conta que Paulo Henrique, apesar de jovem, já tinha uma extensa folha corrida na criminalidade. Era conhecido na área como arrombador de imóveis e estava envolvido em pelo menos dois homicídios. Ele alegava ser membro do Comando Vermelho "Rogério Lengruber" (CVRL), uma das facções criminosas mais violentas do país que nasceu no Rio de Janeiro e se espalhou por quase todos os estados.
Registros de mensagens supostamente enviadas por Paulo Henrique (veja abaixo), mostram que ele se identificava com a organização criminosa e ameaçava policiais.
A Polícia Civil e o Instituto Médico-Legal foram acionados para os procedimentos de praxe. O corpo de Paulo Henrique foi levado para necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento.
Veja o vídeo, após a publicidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário