A Polícia Civil do Pará prendeu na tarde desta segunda-feira (18), Astro Pereira Oliveira (na foto acima). Ele foi o intermediário entre o mandante e os executores da tentativa de homicídio cometida contra Romildo Arruda Ribeiro, crime ocorrido em 26 de fevereiro deste ano, no núcleo Morada Nova, em Marabá.
Astro foi preso em Morada Nova, onde reside e não ofereceu resistência. Agora, a Polícia Civil espera poder chegar com mais facilidade ao mandante e aos executores.
Romildo Arruda, conhecido como "Funga" (na foto abaixo), de 55 anos, é sargento da reserva do Exército Brasileiro e foi vítima de emboscada no final de fevereiro. Seis tiros foram disparados contra ele, enquanto saía de sua casa, localizada na Rua Carlos Cunha, em Morada Nova.
Os tiros atingiram braço e rosto da vítima. Socorrido, "Funga" foi levado ao Hospital Municipal de Marabá (HMM) e escapou com vida do atentado.
Desde o momento do crime, a Polícia Civil vem buscando identificar quem agenciou e quem encomendou a morte do sargento reformado. As investigações levaram à Astro Oliveira que acabou sendo preso por ordem judicial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário