13 de março de 2019

MASSACRE EM SÃO PAULO: 10 morreram em ataque suicida à escola em Suzano. Veja o vídeo



Dois adolescentes encapuzados mataram oito pessoas na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), e cometeram suicídio em seguida. Quatro dos que morreram no local são alunos do ensino médio. Outros dois adolescentes foram socorridos, mas morreram no hospital. Duas das vítimas são funcionárias da escola. O ataque ocorreu por volta das 9h30 desta quarta-feira (13).



O massacre aconteceu quando dois adolescentes invadiram a Escola Estadual Raul Brasil e mataram as crianças e os dois funcionários. Em seguida, os jovens, que seriam ex-alunos da escola, se mataram. 23 pessoas estão sendo atendidas nas unidades de saúde da região.

A PM encontrou no local um revólver 38, uma besta (um artefato que dispara flechas), objetos que parecem ser coquetéis molotov e uma mala com fios.



A Polícia ainda não sabe as causas do ataque e não divulgou os nomes das vítimas e dos assassinos suicidas. 

O ataque foi realizado no momento em que as crianças merendavam. Ouvida pela reportagem do portal G1, a merendeira Silmara Cristina Silva de Moraes, de 54 anos, contou que ajudou a esconder 50 estudantes na cozinha. 



“Nós estávamos servindo merenda e aí começou os 'pipoco' e as crianças entraram em pânico. Abrimos a cozinha em começamos a colocar o maior número de crianças dentro e fechamos tudo e pedimos para eles deitarem no chão", conta chorando. "Foi muito desesperador, porque foi muito tiro, muito tiro mesmo e era muito pânico", disse Silmara.



A escola Raul Brasil atende 358 alunos da segunda etapa do fundamental (6º ao 9º ano) e 693 estudantes do ensino médio, além de ser a sede de um centro de idiomas.

Nas imagens de vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver o corpo das vítimas estirados pelo chão e muito sangue. São cenas de desespero, correria, gritos e choro dos estudantes que conseguiram sair ilesos do atentado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário