11 de março de 2019

DOCINHOS DO MAL: Polícia Civil prende traficantes que usavam maconha para rechear bolinhos



Quando a gente pensa que já viu de tudo, eis que a bandidagem aparece para mostrar que sempre é capaz de surpreender. Nem inocentes bolinhos escapam de serem usados como recipientes para abastecer o mercado do narcotráfico. Nesta segunda-feira (11), policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), prenderam em flagrante Oscar Lifschiitz Fernandes Santos e Waxel da Silva e Silva. Ambos vendiam maconha dentro de bolinhos de chocolate para alunos de uma faculdade particular em Belém.




A queda da dupla de "confeiteiros do crime" começou quando a Denarc foi acionada na tarde desta segunda-feira através de uma denúncia anônima. Segundo a denúncia, um elemento estava oferecendo os "bolinhos do mal" para estudantes de uma faculdade no bairro do Umarizal, área nobre de Belém.

Rapidamente, os agentes da Denarc chegaram ao local e identificaram o suspeito, que correspondia à descrição contida na denúncia. Tratava-se de Oscar Santos, que foi preso no momento em que vendia seus bolinhos recheados de erva. Após a prisão, Oscar "entregou todo o serviço" e explicou onde e de quem pegava os bolinhos com recheio de maconha.

Os policiais civis foram, então, até a casa de Waxel da Silva e Silva, comparsa de Oscar, no bairro da Cidade Velha, em Belém. Após rápida revista à casa, mais bolinhos foram encontrados, além de outra porção de maconha que seria usada para rechear mais bolinhos. Wexel também foi preso em flagrante e seus bolinhos cheios de droga foram apreendidos.

Oscar e Waxel foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, com penas que vão de 5 a 15 anos de reclusão e irão permanecer presos à disposição da Justiça. Pode-se dizer que a dupla corre o risco de acabar comendo o "pão que o diabo amassou" no sistema penitenciário paraense.

Abaixo, fotos dos "doceiros" durante a apresentação na delegacia de polícia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário