Finalmente, no início da tarde desta quinta-feira (7), com quase um dia de atraso em relação ao prazo anunciado, foi liberado o tráfego de caminhões no trecho da BR-163, no sentido do Porto de Miritituba (PA), que estava interrompido, conforme o site mostrou aqui. O DNIT havia prometido concluir os serviços na via ontem (6), mas não conseguiu. Assim, somente hoje foi possível liberar o fluxo de veículos. A expectativa é que a fila de caminhões seja zerada até o final do dia.
A BR-163 é uma das principais vias de acesso aos portos do chamado Arco Norte utilizado para a exportação de soja e milho do país. Com a interdição, cerca de 2.500 caminhões, em média, permaneciam retidos ma BR-163.
Desde segunda-feira (4), fluxo na região era totalmente interrompido diariamente, das 22h às 6h, próximo a Novo Progresso, por motivos de segurança e para conservação da via. O tráfego fluía, em pista única, entre 7h e 21h.
Há atualmente dois trechos da rodovia que não estão asfaltados: um de 51 km que chega a Miritituba (PA) e outro de 58 km que leva a Santarém (PA). De acordo com o comunicado distribuído à imprensa, as ações de reparo da estrada se concentraram em dois pontos críticos: na região da Serra da Santinha e na encosta norte da Serra da Anita, no Pará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário