3 de fevereiro de 2019

TRAGÉDIA EM MINAS GERAIS: CORPO DE LENILDA ANDRADE É ENCONTRADO. 121 MORTES CONFIRMADAS. 226 DESAPARECIDOS



Neste sábado (2), as Forças Integradas de Segurança de Minas Gerais, tendo à frente o Corpo de Bombeiros Militar, atualizaram para 121 o número de mortos e 226 desaparecidos na tragédia de Brumadinho (MG). E neste domingo foi informado que entre os mortos está Lenilda Andrade, paraense que por alguns anos residiu em Parauapebas (na foto acima). Familiares divulgaram a informação através de suas redes sociais. Na lista atualizada pela Vale, o nome de Lenilda ainda consta como desaparecida.

Desde a sexta-feira (25), quando uma barragem de rejeito de minério de ferro se rompeu na mina do Córrego do Feijão, Lenilda não foi mais localizada. A família, que reside em Parauapebas, seguiu para Minas Gerais no intuito de acompanhar mais de perto as buscas. Após dez dias, a confirmação da morte de Lenilda causa dor e consternação em todos que acompanharam a angustiosa espera por notícias.

Segundo infirmações preliminares, o velório e sepultamento de Lenilda Andrade será em Parauapebas.

ATUALIZAÇÃO ÀS 14 HORAS:

Segundo o site Papo Carajás, o corpo de Lenilda Andrade será cremado em Belo Horizonte e as cinzas serão entregues à família em Parauapebas.

Em entrevista coletiva neste sábado, o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de minas Gerais, negou que os bombeiros reduziriam o efetivo ou encerrariam as buscas. "O corpo de bombeiros permanecerá, até que o último corpo seja entregue aos familiares das vítimas, ou então até o momento em que a recuperação de corpos se torne inevitável do ponto de vista fático, considerando a questão da decomposição da matéria orgânica", disse. "Até que esse momento seja atingido, ou até que o corpo de bombeiros entregue o último corpo, nós não encerraremos a nossa operação".

Mas, a verdade é que há pouca esperança de que todos os corpos sejam retirados da lama. Após dez dias de soterramento, a decomposição é acentuada. Os socorristas depositam muita esperança de encontrar uma número significativo de corpos na área do refeitório. 60 socorristas trabalham no local. Esta parece ser a melhor chance de ainda poder entregar os corpos às famílias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário