26 de novembro de 2018

Rapidíssimas...


SEMED-Parauapebas Estimula Novos Talentos

Começou na sexta-feira (23) a exposição 1ª Estande Cultural de Artes Das Escolas do Campo (na foto acima), em Parauapebas.  A mostra reúne cerca de 80 obras de alunos das escolas rurais da cidade. A iniciativa da SEMED visa, segundo os organizadores, "estimular a livre expressão e valorizar as expressões artísticas dos educandos". Os trabalhos podem ser vistos até esta terça-feira (27), no Hall de Entrada do Palácio dos Ventos, sede do Governo de Parauapebas.

Concurso Quase no Ponto

Está em fase final de preparação a votação do Projeto de Lei que cria novos cargos no âmbito da Secretaria Municipal de Educação de Marabá. Com a aprovação do projeto, abre-se caminho para a divulgação do esperado concurso para diversos cargos no Município. Logo mais o blog publica ampla matéria detalhando o assunto.

Vale Pode Abrir Ciclo de Altos Dividendos

A XP Investimentos parece não ter dado importância aos recentes percalços que as ações da Vale vêm enfrentando nas bolsas de valores. A XP, que apresenta sempre avaliações ponderadas ao mercado, afirmou nesta segunda-feira (26), em relatório enviado aos investidores, que a Vale está próxima de começar o maior ciclo de pagamento de dividendos da história da companhia, podendo pagar entre 8 e 10 bilhões de dólares em 2019, ou seja um lucro estimado entre 12,5% e 15%. É pagar para ver.

Helder Ganha Aliado Inesperado

Helder Barbalho (MDB), governador eleito do Pará, ganhou um aliado importante na luta para garantir a construção da Ferrovia Paraense. O governador eleito do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), também não quer que a construção da Ferrovia do Centro-Oeste (FICO) seja usada como condicionante para a renovação da concessão de exploração de ferrovias, no Pará e no Espírito Santo, pela Mineradora Vale.

Farinha Pouca...

Em tempos de pouca capacidade de investimento por parte dos Estados, Helder quer a Vale construa a Ferrovia Paraense (estimada em 4 bilhões de reais) e Casagrande quer a garantia da conclusão da Ferrovia do Espírito Santo-Rio de Janeiro (EF-118). Já os técnicos do Governo Federal quer que a Vale assuma a construção da FICO. A queda-de-braço está estabelecida. ANTT, agência reguladora de transporte terrestre, abriu uma consulta pública para ouvir os interessados. Com isso o cronograma de renovação da concessão das Ferrovias Carajás e Vitória-Minas à Vale foi alterado e somente em 2019 o martelo será batido.

Parceirinho Nas Redes

Vem causando certo rebuliço em Parauapebas um vídeo feito pelo vereador Marcelo Parceirinho (PSC) no Hospital Municipal de Parauapebas. Na gravação, feita a partir da meio-noite deste sábado (24), Parceirinho mostra que faltam médicos para o atendimento aos pacientes e que a água servida aos usuários é de péssima qualidade. A Secretaria Municipal de Saúde ainda não se manifestou, mas tudo leva a crer que a temperatura dos debates pode subir amanhã, quando a Câmara Municipal realiza sua sessão ordinária.

Celpa Na Mira

Contas com valores abusivos, péssimo atendimento e desconfiança sobre medições de consumo. Esses são apenas algumas das principais reclamações de usuários da Celpa em todo o Pará. Em Parauapebas, por exemplo, alguns usuários estão usando as redes sociais para mobilizar um protesto nesta terça-feira (27), a partir das 8 horas da manhã, em frente ao Escritório da Celpa, na Rua F, bairro Beira Rio. A insatisfação é antiga e a paciência parece estar chegando ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário