Na tarde desta sexta-feira (23), um incêndio teve início em uma das instalações da Mina da Serra do Sossego, em Canaã dos Carajás. Uma forte explosão foi ouvida, quando as chamas atingiram o pneu de um caminhão.
Diversos vídeos, feitos por funcionários e transeuntes, circulam através do WhatsAap mostrando muita fumaça vindo da Oficina de Manutenção Centralizada. A ocorrência e a localização do incêndio foram confirmadas pela Vale.
Em nota a mineradora informou que "foi debelado o princípio de incêndio ocorrido na Oficina de Manutenção da Mina do Sossego, que não deixou feridos. A Vale está apurando as circunstâncias da ocorrência".
Segundo a Assessoria de Imprensa da Vale, não é possível informar, hoje, o prazo para a conclusão da apuração das causas do acidente. Os danos materiais também ainda não foram informados, mas não há previsão de interrupção do funcionamento da mina.
A Mina do Sossego, que explora o cobre em Canaã dos Carajás, resultou de um investimento de 1,2 bilhão de reais e entrou em processo de implantação a partir de 2001. Em 2004, teve início a produção, que hoje alcança mais de 400 mil toneladas de cobre por ano.
ERRAMOS: Na postagem original informamos que um tanque de combustível teria explodido ao ser alcançado pelo princípio de incêndio. Devidamente informados pela Assessoria de Imprensa da Vale, retificamos a informação, como se vê no lead da postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário