Segundo informações do vereador Tiago Koch (na foto acima), o Projeto de Lei 44/2018 cria os cargos de mediador, tradutor e intérprete de libras e professor em ciências agrárias ou agrícolas e de ciências da natureza.
"São funções super-importantes, no âmbito da SEMED, que não estavam devidamente contempladas no organograma e que precisavam ser incluídas e constar no próximo concurso público", diz o vereador do MDB.
O vereador lembra que a demanda por essas funções é grande atualmente. "Ainda bem que muitos dos nossos professores que atuam na cidade, nas vilas e distritos do município, decidiram cursar faculdades, buscando justamente essas áreas e agora têm nível superior. Infelizmente, não havia a previsão legal contemplando esses cargos, mas agora vai ter", afirma Tiago Koch.
"É o tipo do projeto que vale a pena aprovar, porque vem suprir uma lacuna que havia no organograma da Prefeitura e reflete o interesse do município em oferecer educação de melhor qualidade para nossos jovens e crianças. É investimento no futuro do município", avalia Tiago.
Os pareceres favoráveis das Comissões de Justiça, Legislação e Redação; de Administração, Serviços, Segurança Pública e Seguridade; e de Educação, Cultura, Desporto e Meio-Ambiente, ao PL 44, deverão ir ao Plenário nesta terça-feira (27). Logo após a apresentação dos pareceres, deveria começar a correr o período regimental conhecido como interstício, mas é possível que o próprio Tiago peça a dispensa desse prazo e o Plenário poderia então apreciar imediatamente o projeto. A expectativa é que seja aprovado por unanimidade.
Ao que tudo indica, esta é uma das últimas fases antes da publicação do edital do concurso público para a Prefeitura de Marabá. A FADESP foi escolhida para realizar o exame e as demandas por vagas em cada secretaria já foi feita. Com a definição desses novos cargos, nada parece mais impedir a realização do certame que já mobiliza, desde junho deste ano, centenas de candidatos que frequentam os cursos preparatórios para a disputa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário