16 de fevereiro de 2012

Acredite: Jatene, o Moderno, vai ao Tapajós para inaugurar pedras e maquetes!

O governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), como se sabe, está em turnê, pelo que os belenenses chamam de "Baixo Amazonas" e que nós, os malditos rebeldes, chamamos de Tapajós.
Vamos dar uma olhada sobre o que anda aprontando o Califa.
Vejam o que diz a Agência Pará, veículo oficial do governo paraense:
A construção da ponte em concreto sobre o Rio Curuá, localizada na PA-254, que liga os municípios de Óbidos e Alenquer, no oeste do Pará, é uma das várias obras que o governo do Estado executará na região. Nesta quarta-feira (15), o governador Simão Jatene assinou no município de Alenquer a ordem de serviço para a construção da ponte.
Em outra reportagem diz a Agência Pará:
O governador Simão Jatene apresentou, na noite desta quarta-feira, 15, a maquete de conclusão do Estádio Colosso do Tapajós, e o projeto para a construção de um ginásio de esportes de Santarém. Ele também assinou a ordem de serviço para construção do centro de triagem que viabilizará 300 novas vagas no sistema penal do município do oeste do estado. A cerimônia foi realizada no auditório do Hotel Barrudadas.
Vejam lá.
Certa vez eu vi um prefeito inaugurando uma bica d'água no bairro do Jurunas em Belém. Foguetes em quantidade suficiente para arrasar Bagdá espocavam para todos os lado, enquanto um empolgado locutor cantava loas ao prefeito que tinha trazido o "precioso líquido" ao "sofrido povo do Jurunas". Pensei que aquilo era o fundo do poço. A viagem de Jatene ao "baixo Amazonas" prova que, para quem pensa que os políticos não são capazes de piorar o que já é ruim, eles podem ser surpreendentes!
Sabem o que significa "Ordem de Serviço"?
É a velha "Pedra Fundamental" repaginada! Uma nulidade, um nada.
Curioso notar como o mesmo governador que, posando de modernoso, lança programas mirabolantes tipo o "Modelo de Gestão por Resultados do Pará", "inaugura" pedra fundamental de ponte e maquete de estádio! Até o General Barata coraria!  
A verdade é que Jatene, depois de haver promovido o MAIOR CORTE EM INVESTIMENTOS QUE SE TEM NOTÍCIA NOS ÚLTIMOS VINTE ANOS NO PARÁ, não tem o que inaugurar, não tem obras para mostrar. Dia desses, perto de Belém foi "entregar" cerca de 400 casas. Tomou como sua uma obra que herdou do governo de Ana Júlia e não pensem que o rubor lhe subiu à face! 
Sabe a que se presta esta viagem? Única e exclusivamente para que Jatene exercite sua "autoridade" sobre os seus "súditos"! Quero ser desmentido pelos amigos mocorongos, mas, sem ter estado presente, garanto-lhes que formou-se a romaria de políticos e empresários ávidos por fazer negócios com o governador do "Parazinho".
Considerando que março se aproxima e com ele a esperança de Jatene em meter a mão na pequena fortuna que pode lhe proporcionar a "taxa da mineração", dá para imaginar os olhos de políticos e empresários a brilhar com os cifrões!
Aviso aos incautos: Não se animem muito, crianças! Jatene não lhes está convidando para o banquete. No máximo dará a vocês uma sopa...de pedras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário