16 de fevereiro de 2012

Entidades começam mobilização para exigir providências sobre estradas que matam no Pará

A precariedade das estradas da região de Carajás aflige a todos. Negócios atrasam, patrimônio é danificado e, infelizmente, vidas são perdidas para o abandono a que estão submetidas as principais vias de integração da região. Sobre isso já falei aqui no blog. Algumas entidades e pessoas começam a mobilização no sentido de cobrar das autoridades as providências devidas. Noto que, aos poucos, os mais lúcidos já começam a perceber que qualquer benfeitoria vinda do Governo do Pará deverá ser tirada a fórceps. Essa consciência pode nos levar longe! Sempre, é claro, respeitando os limites da Lei. 
Reproduzo abaixo o convite para a primeira reunião do grupo e aviso aos nossos queridos deputados estaduais e federais: Como na política não existe vácuo, mexam-se!

CONVITE

As entidades civis organizadas com sede nos municípios de Eldorado do Carajás, Curionópolis e Parauapebas, visando à urgente recuperação das rodovias PA 275 que liga Eldorado do Carajás a Parauapebas e BR 155 que liga Marabá a Eldorado do Carajás, convidam você e a entidade a qual representa para juntar-se a nós em um “MANIFESTO PELA VIDA”, com o objetivo de pleitear ao governo do Estado que recupere urgentemente o trecho da PA acima referida, bem como agilize junto ao Governo Federal a imediata recuperação da BR 155 que liga Marabá a Eldorado do Carajás.
É de conhecimento público que ambos os trechos acima referidos encontram-se em estado deplorável, representado perigo constante aos usuários de ambas as rodovias, onde diariamente ocorrem acidentes fatais, com perdas de vidas e... prejuízo aos proprietários de veículos.
Para a elucidação do problema em tela, solicitamos sua presença no pólo CESUMAR, no dia 18/02/2012, as 10:00 horas, na Rua Belo Horizonte nº 41, Km 100, em Eldorado do Carajás, para discutirmos a estratégia da mobilização.
Contamos com sua presença.
Comissão Organizadora
Pólo CESUMAR 
Ordem dos Advogados do Brasil/Eldorado do Carajás 
Subseção Parauapebas

Nenhum comentário:

Postar um comentário