4 de janeiro de 2012

Graças ao "indulto de natal", mais 145 bandidos estão prontos para agir no Pará


Ao contrário de Marabá, onde todos os detentos beneficiados pela saída temporária retornaram às casas penais, no restante do Estado a coisa não andou igual.
Segundo informa a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) do total de 812 internos do regime semi-aberto que receberam o benefício da saída temporária de Natal e Ano Novo, 667 retornaram às unidades prisionais. Desse total, 145 bandidos não retornaram. Isso significa uma evasão de aproximadamente 17%, percentual que se mantém na média do ano anterior, em que 16% dos internos não voltaram para as unidades.
A Susipe comunica os casos de não retorno ao juízo da execução penal que concedeu a saída, a fim de que seja instaurado o processo de regressão de regime. Uma vez recapturados, os  marginais foragidos voltam para o regime fechado. A relação dos foragidos também é comunicada à autoridade policial competente para que tome conhecimento.
Nove Mortes 
Enquanto isso, de acordo com Edinaldo Sousa, do Jornal Opinião, o Instituto Médico Legal (IML), em Marabá, necropsiou nada menos que nove corpos nos dois últimos dias de 2011. De Marabá foram sete corpos, enquanto Parauapebas e São Geraldo enviaram um corpo cada para ser periciado em Marabá.
A maioria dos mortos apresentava sinais de esfaqueamento. Um deles foi morto a tiros e dois morreram por conta de acidente de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário