24 de maio de 2019

CHACINA NO GUAMÁ: Polícia Civil identifica os 8 envolvidos. 6 estão presos e 2 foragidos


A Polícia Civil identificou os envolvidos na chacina ocorrida no último domingo, no bairro do Guamá, em Belém, que vitimou 11 pessoas. Os nomes dos oito acusados foram divulgadas no início da noite desta sexta-feira (24), durante coletiva. Entre os envolvidos, quatro são policiais.

A chacina foi entendida como um ato de desafio de milicianos à política de segurança pública implantada pelo governador Helder Barbalho e pretendia pôr em xeque a cúpula da Segurança Pública. Logo após o crime brutal, chegaram a correr rumores de demissão do secretário de Segurança, Ualame Machado e de seus principais colaboradores. A elucidação do crime em poucos dias mostra empenho e eficiência por parte da Polícia Civil e garante a continuidade de uma estratégia que vem dando bons resultados. O Pará está entre os estados que conseguiram reduzir de forma mais acentuada o número de homicídios nos quatro primeiros meses do ano.   



O cabo da Polícia Militar Pedro Josimar Nogueira da Silva, um dos policiais envolvidos na chacina, se entregou, na início da noite desta sexta-feira (24), na Delegacia Geral da Polícia Civil.

Além do cabo Pedro Nogueira, foi detido hoje o cabo da Polícia Militar Wellington Almeida Oliveira. São considerados foragidos os cabos Leonardo Fernandes de Lima e José Maria da Silva Noronha.

Na última quinta-feira (23), o cabo Pedro Nogueira chegou a realizar um Boletim de Ocorrência na seccional da Cremação, informando o suposto furto da pistola .40 que estava com ele.

Segundo informações prestadas no Boletim de Ocorrência, o policial alega que o carro dele foi arrombado nas proximidades do Portal da Amazônia e que a pistola teria sido furtada do veículo.

Na terça-feira (21), Edivaldo dos Santos Santana e Aguinaldo Torres Pinto foram presos no momento em que estavam em uma oficina no bairro da Pedreira, para desmontar o veículo usado no crime. O dono de uma padaria também foi preso, na quinta-feira (23), suspeito de envolvimento no crime. 


Confira o nome dos oito envolvidos:


1- Cabo PM Leonardo Fernandes de Lima (foragido);

2- Cabo PM Pedro Josimar Nogueira da Silva(preso);

3- Cabo PM José Maria da Silva Noronha (foragido);

4- Cabo PM Wellington Almeida Oliveira (preso);

5- Jailson (civil- preso);

6- Santana (civil - preso);

7- Aguinaldo (civil - preso)

8- Diel (civil - foragido)

Onze pessoas morreram, na tarde de domingo (19), após uma chacina em um bar localizado na passagem Jambu, no bairro do Guamá, em Belém. As vítimas foram cinco mulheres e seis homens. Homens encapuzados chegaram no local e efetuaram os disparos. A maioria atingiu a cabeça das vítimas.
(Texto editado pelo blog, com informações da Polícia Civil e DOL. Imagem: DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário