8 de maio de 2019

AMEAÇA NO COLÉGIO: Polícia Civil abre inquérito contra autor de ameaças aos alunos do Colégio Nazaré, em Belém



A Polícia Civil identificou o responsável por ameaças aos alunos do Colégio Nazaré, um dos mais tradicionais estabelecimentos de ensino do Pará. Trata-se de Bruno (a Polícia ainda não divulgou o sobrenome), de 18 anos, aluno do colégio, onde cursa o 2º ano do ensino médio. Ele foi afastado pela direção do colégio e será alvo de inquérito policial.



Desde segunda-feira (6), áudios e mensagens trocadas através do WhatsApp (veja abaixo prints de algumas mensagens), mostravam a preocupação de alunos com o comportamento de Bruno e as ameaças que vinha fazendo. 

A delegada Janice Aguiar, diretora da Divisão De Atendimento ao Adolescente (Data), esteve no Colégio Nazaré na manhã desta quarta-feira (8), acompanhada por policiais civis e militares, para reunir mais informações sobre o caso. 



De acordo com a direção do Nazaré, ele foi afastado por alguns dias das atividades escolares. Porém, com as informações colhidas no local, o caso será investigado pela Seccional de São Brás, mesmo que o Colégio Nazaré não tenha registrado Boletim de Ocorrência.

Alguns alunos relataram para a delegada que eram comuns esse tipo de ameaça vinda de Bruno. E que em muitos momentos ele dizia que andava armado e que sentiria prazer em ver os “maristinhas” desesperados correndo de medo. “Maristinhas” é a denominação da escola para alunos da educação infantil e fundamental.

Em conversa com os pais de alunos, a escola garantiu que uma empresa de segurança particular será contratada pela instituição.

O fluxo de pais foi intenso no local durante toda a manhã. Eles buscavam informações e cobravam providências por parte da direção do Nazaré.

Há um ano, outro incidente de natureza semelhante foi abafado pelo colégio. Um aluno levou uma arma - que a direção afirmou ser de brinquedo - para a sala de aula e causou medo nos colegas e professores.

A direção do colégio emitiu a nota abaixo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário