6 de abril de 2019

Onze bandidas fogem de presídio feminino na Grande Belém. Três já foram recapturadas


Neste sábado (6), pelo menos 11 mulheres fugiram do Centro de Recuperação Feminino (CRF), de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. A Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), confirmou a fuga.



O centro é especializado em atender marginais presas no regime semiaberto, fechado e provisório. Com capacidade para 480 presas, o CRF tem cerca de 600 prisioneiras.

A fuga acontece um dia depois da Diretoria de Administração Penitenciária da Susipe confirmar um atentativa de fuga no Centro de Recuperação Regional de Castanhal, por volta de 15h, desta sexta-feira (15). Quatro bandidos presos no módulo 7, serraram as grades da cela e tentaram fugir. A ação foi impedida pelos agente prisionais.
 
Os quatro marginais estão em isolamento preventivo e irão responder a Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP). Segundo a Susipe, "unidade opera dentro da normalidade".

As primeira informações indicam que cerca de 11 pessoas escaparam através de um túnel e saíram em uma região de mata pertencente a um clube da capital. 

Pelo menos três já teriam sido recapturadas, mas agentes de segurança ainda estão no local fazendo a contagem das presas e investigando os detalhes sobre a fuga.





Nenhum comentário:

Postar um comentário