30 de abril de 2019

CELPA NA MIRA: Cresce a ira da população contra concessionária. Usuário remove escada e deixa funcionário pendurado no poste



A ojeriza do povo paraense em relação à Celpa, concessionária de energia que atende o Pará, está chegando no limite e logo poderemos vivenciar uma tragédia. A Celpa, uma das campeãs de reclamações, é vista como inimiga por grande parte da população. Tarifas abusivas, cobranças indevidas, cortes de fornecimento de energia irregulares e péssimo atendimento nos poucos postos de atendimento formam um cardápio variado de malfeitos que vai despertando a ira da população.



Nesta segunda-feira (29) um funcionário da Celpa , ficou pendurado durante alguns minutos no poste, preso apenas pelo cinto de segurança atrelado ao poste depois que um consumidor, que teve cortado o fornecimento de energia, tirou a escada que estava sendo usada pelo funcionário.

O caso aconteceu em Barcarena, nordeste paraense e foi relatado pelo repórter Carlos Bahia, morador da cidade.

Este é um dos vários casos de reação de consumidores contra a Celpa.




Os moradores não aceitaram que apenas a empresa faça as verificações nos medidores de energia elétrica, que apresentaram problema de aferição, o que gerou multas mais altas e acabaram jogando um veículo da companhia dentro do rio.


Enquanto isso, na Assembleia Legislativa um pedido de CPI contra a Celpa não consegue. Formulado pelo deputado estadual Delegado Caveira, o requerimento da CPI não pode ser protocolado porque faltam três assinaturas para completar o mínimo necessário. Estranhamente, nada menos que 30 deputados ainda não assinaram o requerimento.



Neste mês, uma força tarefa formada pelo Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Defensoria Pública, ingressou com uma ação contra a Celpa cobrando cerca de R$ 20 milhões a título de perdas e danos morais causadas pelas falcatruas da empresa. A Justiça Estadual concedeu liminar proibindo a concessionária de efetuar cortes de fornecimento sem a presença do titular da unidade consumidora e de cobrar valores com mais de 90 dias de atraso.

Mas, no dia 25 deste mês, a Justiça Federal concedeu outra liminar autorizando a Celpa a efetuar todos os procedimentos e a partir daí a concessionária passou a efetuar milhares de desligamentos.

Não precisa ser bidu para antever a iminência de tragédias. Caso as autoridades paraenses não tomem alguma providência urgente, será que questão de poucos dias para que funcionários da Celpa sejam agredidos e o patrimônio da concessionária seja destruído.  

      


Nenhum comentário:

Postar um comentário