5 de março de 2019

Polícia Civil acaba com a folia de dupla de ladrões. Um acaba ferido na ação





A segunda-feira "gorda" foi agitada em Redenção e não foi por causa de foliões dançando ao som de trios elétricos. A causa do rebuliço foi uma sequência de roubos violentos praticados por uma dupla de marginais, em diversos pontos da cidade, nesta segunda-feira (4). A delegacia de Polícia Civil foi acionada e após alguma investigação prendeu os dois bandidos e recuperou os pertences das vítimas, entre os quais três motocicletas. Durante a prisão, um dos marginais reagiu e foi alvejado, mas não morreu. Foi socorrido e se recupera em uma casa de saúde da cidade.




Durante todo o dia de ontem, começaram a ser registrados diversos casos de roubo com uso de arma de fogo em vários locais na cidade Redenção, distante cerca de 380 km de Marabá, no sul do Pará. A equipe da Superintendência de Polícia Civil da Regional do Araguaia foi mobilizada e, tendo à frente o delegado Ricard Silva Ribeiro foi às ruas e logo identificou os marginais Tratava-se de Daniel Fernando Cabral Agueda e Maycon Cruz da Silva.

Daniel e Maycon vinham "tocando o terror" nas ruas de Redenção desde a noite de domingo (3), quando roubaram uma moto Honda, modelo Biz, de sua proprietária, Luzinete Silva. Na ocasião, usando uma pistola, Maycon chegou a mandar Daniel matar a vítima, mesmo depois da moto ter sido entregue sem reação.



Seguindo na "correria", a dupla ainda teve oportunidade de roubar celulares e outras duas motos, antes da equipe do delegado Ricard localizar a casa em que se escondiam os marginais. durante a abordagem, Daniel se rendeu e foi preso. Maycon conseguiu fugir, mas logo seria localizado próximo ao endereço de outra casa alugada pela dupla para guardar os produtos dos roubos.

Maycon ainda tentou reagir sacando uma arma contra os policiais, mas foi alvejado e abatido. Ferido, o marginal foi socorrido e levado para o hospital Iraci, em Redenção, de onde irá para a carceragem da cidade. Assim, acabou a folia para a dupla de marginais que deverão ser levados à audiência de custódia. Dificilmente a Justiça relaxará a prisão em flagrante dos marginais, ainda mais porque com eles, além dos bens furtados, foi encontrada certa quantidade de cocaína destinada à venda.



Com os bandidos foram encontrados três celulares, três motos, um simulacro de pistola e certa quantidade de cocaína.   

Além do delegado Ricard Silva Ribeiro, participaram das investigações e captura da dupla, o escrivão Alexandro Ramos Dantas e os investigadores Alisson dos Santos Pereira, Thiago Guerra e Guilherme Almeida.

A notícia foi veiculada em primeira mão pela página Líder Notícias Marabá, no Facebook.

Abaixo outras imagens divulgadas pela página Líder Notícias Marabá.





Nenhum comentário:

Postar um comentário