20 de março de 2019

Doxa medirá popularidade de Bolsonaro e Helder nos 100 primeiros dias de suas gestões



O mestre em Ciência Política, Dornélio Silva, diretor-presidente do Instituto DOXA Pesquisas, anunciou, nesta quarta-feira (20), que o instituto de pesquisa irá a campo para medir os índices de aprovação de Jair Bolsonaro, Helder Barbalho e prefeitos dos municípios que integram a Região Metropolitana de Belém. A notícia foi divulgada em primeira mão pelo blog As Falas da Pólis, editado por Diógenes Brandão.




A Doxa aplicará seus questionários na região da Grande Belém e deverá divulgar os resultados apurados no período em que o presidente Bolsonaro e o governador do Pará, Helder Barbalho completarem 100 dias de governo. O presidente do instituto de pesquisa não informou quando pretende estender as medições para as cidades-polo das diversas regiões do Estado.

Enquanto, aparentemente, Bolsonaro vive o fim da lua-de-mel com a população - pelo menos é o que vêm demonstrando amostragens divulgadas por diversos institutos nacionais - Helder parece ter mantido, talvez ampliado, sua aceitação por parte do eleitor paraense. Mas, tudo continuará sendo mera especulação até que a Doxa publique os números apurados.        

Segundo o As Falas da Pólis, Dornélio acredita que as eleições municipais de 2020 já movimentam os bastidores da classe política paraense. A questão que muitos se colocam, contudo, é qual será a influência do desempenho de Bolsonaro e Helder sobre as eleições de 2020?

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário