Cumprindo o que havia sido informado pelo governador Helder Barbalho, foi publicado nesta sexta-feira (22), em edição extra do Diário Oficial do Estado, o decreto contendo a nomeação de 603 novos professores para a rede pública estadual de ensino. 94 dos novos educadores atenderão Marabá e os outros doze municípios que integram a 4ª Unidade Regional de Ensino (URE).
Foram nomeados nesta sexta-feira professores de Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Português, Matemática, Química e Sociologia. Na 4ª URE-Marabá, as disciplinas Português e Matemática receberão 16 novos professores cada uma. Serão ainda mais 13 professores de História, 11 de Filosofia, 9 de Sociologia, 7 de Química, 7 de Inglês, 6 de Física, 5 de Geografia, 2 de Educação Física e 2 de Biologia.
Os novos professores serão lotados em escolas estaduais de ensino médio em Marabá, Abel Figueiredo, Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Itupiranga, Jacundá, Nova Ipixuna do Pará, Palestina do Pará, Piçarra, Rondon do Pará, São Domingos do Araguaia, São Geraldo do Araguaia e São João do Araguaia.
Os professores nomeados terão trinta dias para tomar posse, prorrogáveis por mais 15.
Sem Artes
O governo do Estado havia informado que seriam nomeados nesta sexta-feira 677 professores aprovados no concurso C-173, da Seduc, mas 74 professores de Artes serão nomeados apenas na próxima semana.
A Seduc, tendo à frente a professora Leila Freire, esclareceu que a nomeação dos aprovados e classificados em Artes será feita após a análise de documentos apresentados pelos candidatos beneficiados por decisão judicial na etapa referente à avaliação de títulos, em conformidade com o que foi estabelecido por uma Ação Civil Pública movida contra o governo do Estado, ainda na gestão anterior. Posteriormente, será feita a reclassificação desses candidatos.
Os outros 1.435 aprovados serão nomeados em 22 de abril, conforme já foi dada ampla divulgação.
Você confere a relação completa dos professores recém-nomeados neste link: edição extra do Diário Oficial do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário