Um novo vídeo mostra o momento exato em que um dos atiradores dispara contra Deivite Wener Araújo Galvão, o Gordo do Aurá. Em poucos segundos, é possível ver quando o matador aproxima-se do veículo e dispara diversas vezes contra Gordo, que estava no banco do carona, ao lado do motorista.
As imagens foram divulgadas com exclusividade pela RecordTV, na manhã desta sexta-feira (22). Gordo do Aurá, vereador em Ananindeua, foi assassinado na avenida Pedro Miranda, bairro da Pedreira, em Belém, com 17 tiros.
Segundo o Centro de perícias Criminais "Renato Chaves" (CPC-RC), nove balas foram encontradas cravadas no corpo de Gordo. A esposa do morto foi atingida na perna à altura do joelho e o motorista escapou sem ferimentos.
O CPC-RC vai periciar o veículo. Os investigadores querem saber a procedência do veículo. Há suspeitas que o carro seria roubado e seu chassi adulterado.
O Gordo do Aurá era vereador por Ananindeua, no momento estava sem partido. Era também traficante de drogas na região do Aurá e Águas Lindas
Seu corpo está sendo velado no Centro Comunitário Galera do Aurá (GDA), associação criada por Gordo para fazer "política social" na região do Aurá, uma das mais pobres da grande Belém. A imprensa não pode se aproximar do local e o enterro será logo mais à tarde.
Após a morte de gordo, uma série de mensagens deixaram em pânico boas parte da população que mora na região. Eles temiam que a morte de Gordo acendesse o estopim da revolta entre a bandidagem. Até um "toque de recolher" foi divulgado.
Helder Barbalho, ameaçado de morte junto com outras autoridades, agiu rápido. Mandou a Secretaria de Segurança Pública ocupar o Aurá e adjacências para conter eventuais distúrbios. Mas nem foi preciso usar a força. Os manifestantes previstos não apareceram.
Veja o vídeo após a publicidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário