8 de fevereiro de 2019

"Eu estou solto e o Lula está preso, babaca", diz Ciro Gomes a estudantes. Veja o vídeo



Deu ruim a participação de Ciro Gomes (PDT), na Bienal da UNE (União Nacional dos Estudantes) em Salvador. O candidato derrotado nas eleições de 2018, criticou parcela dos jovens por defender políticos envolvidos em corrupção e acabou sendo muito vaiado por apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quinta-feira (7).

“O jovem não está sequer ouvindo porque dói, dói demais você ouvir as coisas quando elas são verdadeiras e a referência totêmica, o totem deles não responde mais. Tem coisa mais chata do que um jovem estar num bar defendendo corrupto?”, disse Ciro.

Os petistas reagiram e chamaram Ciro corrupto. Aí, o pedetista perdeu a linha, se exaltou e passou a retrucar as acusações.

“Eu não sou corrupto, não. Eu estou solto, 38 anos de vida pública, nunca respondi por nenhum malfeito. Eu sou limpo. Eu sou limpo. Engole essa, engole essa”, disse. Na sequência, repetiu por três vezes: “O Lula está preso, babaca”.​

Acabou vaiado e chamado de “oportunista”. 

Ciro prosseguiu no ataque. “Temos o maior líder popular brasileiro preso, condenado em duas sentenças que juntas chegam a 25 anos. Isso é fato. Não me agrada dizer isso, mas ou o Brasil entende que isso é fato ou a gente vai delirar”, disse.
Ciro criticou duramente o PT por ter insistido em manter a candidatura de Lula e depois substituí-lo por Haddad. "Fomos humilhantemente derrotados por essa estratégia. Insistir nela afunda o Brasil.”

Segundo a rádio CBN, em entrevista à imprensa, antes de participar do ato, Ciro lamentou a condenação do ex-presidente Lula pelo caso do sítio em Atibaia. Mas afirmou que a nova condenação era mais consistente do que a anterior, do caso do triplex do Guarujá.

“Ele [Lula] facilitou. Tomou-se de gostos burgueses e acabou deixando o queixo exposto”, disse Ciro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário