19 de fevereiro de 2019

Com ajuda do Disque-Denúncia, polícias prendem dois traficantes e um homicida em Marabá



Informação é tudo. Quando a informação chega à autoridade policial com rapidez e de forma correta, se torna possível coibir o crime. Nesta segunda-feira (18), graças às informações que chegaram ao  Disque-Denúncia Sul e Sudeste do Pará, a Polícia Civil do Pará, com o apoio da Polícia Militar, tirou de circulação dois traficantes e um homicida em Marabá.



O Disque-Denúncia recebeu a informação sobre um esquema montado para distribuição de drogas no núcleo Cidade Nova. Os policiais foram avisados sobre as características de um dos membros do bando e do veículo que usava para transportar a droga. Foi possível monitorar o marginal, mas ele acabou fugindo ao cerco policial.

Contudo, nem tudo estava perdido. Com as informações que tinham, os policiais conseguiram localizar a casa de outro integrante da quadrilha e, com o suporte da Polícia Militar, foram em busca do marginal. Trata-se de Igor José Rodrigues dos Santos (na foto abaixo), preso na casa em que morava no bairro Amapá.




Com Igor a polícia encontrou quatro quilos de maconha e um quilo de crack, avaliados em mais de R$ 20 mil. Igor foi preso e está à disposição da Justiça perante a qual responderá por tráfico de drogas. Agora, os policiais estão à caça dos demais integrantes da quadrilha.

Em outra ação desenvolvida nesta segunda-feira, os policiais foram informados através do Disque-Denúncia Sul e Sudeste do Pará, que um foragido da Justiça acusado de homicídio estava circulando pelas ruas do núcleo Nova Marabá. O homem foi identificado como Ricardo Rômulo Benício de Souza (na foto abaixo), conhecido como "Félix".



Os policiais saíram em diligência e conseguiram localizar Félix em sua residência. De posse de mandado de prisão expedido por uma das varas penais de Marabá, prenderam o elemento. Félix foi um dos que mataram Fernando Almeida dos Santos, em julho de 2018. Na época foi identificado por testemunhas, mas teve sorte e conseguiu se esconder. A sorte do marginal acabou ontem.



Por fim, moradores da Folha 17, núcleo Nova Marabá, informaram ao Disque-Denúncia a estranha movimentação em uma das casas da vizinhança. Tudo levava a crer que tratava-se de uma boca de fumo. A polícia foi acionada e constatou que drogas eram vendidas no local.



Os policiais conseguiram prender em flagrante Leidiane Lira dos Santos (na foto acima) com cerca de 40 gramas de maconha. Ela também foi recolhida e levada presa, graças às denúncias feitas por populares e corretamente direcionadas pelo Disque-Denúncia às autoridades que têm condições de resolver esse tipo de situação.

O Disque-Denúncia tem demonstrado que é uma arma valiosa para a polícia e para a sociedade na luta contra o crime. Para ajudar é fácil. Caso você saiba ou tenha visto o cometimento de algum crime, ligue para (94) 3312-3350, ou informe através do Whatsapp através do número (94) 981983350. Você também pode baixar o aplicativo do Disque-Denúncia Sudeste do Pará no PlayStore. Denunciar através do Disque-Denúncia é rápido, seguro e sua identidade não será revelada.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário