Um duplo assalto agitou a madrugada de São Félix do Xingu, nesta sexta-feira (1º). Bandidos fortemente armados atacaram simultaneamente as agências do Bradesco e do Banco do Brasil. Usando explosivos, arrombaram os prédios, recolheram o dinheiro que encontraram e fugiram fazendo reféns entre os moradores da cidade. A loja Impacto, uma das mais conhecidas da cidade, também foi atingida e saqueada.
Ainda não foi divulgado o valor que foi roubado pelos marginais nos três estabelecimentos.
Os bandidos, como de costume, trataram de dificultar a perseguição policial. Sobre a ponte do rio Fresco, deixaram um carro em chamas e espalharam óleo diesel e pregos na saída de São Félix do Xingu pela PA-279.
As explosões, como se vê nas imagens, destruíram boa parte do teto da agência do Banco do Brasil e causaram sérios danos aos outros prédios.
O bando fugiu em direção à cidade de Tucumã, distante cerca de 100 quilômetros de São Félix.
A forma de agir - fortemente armados, capazes de manejar explosivos e usando de extrema violência - se assemelha a diversos outros casos que aconteceram recentemente em outras regiões do interior do Pará, entre eles o ataque em Mãe do Rio.
Logo cedo, populares se aglomeraram à frente dos prédios atacados para conferir o estrago. Os prédios foram isolados por policiais e foram feitas perícias nos locais. Agora, as Polícias Civil e Militar perseguem os criminosos.
Em função dos danos, os clientes do Bradesco e do Banco do Brasil precisarão procurar agências nos municípios vizinhos.
A polícia paraense vem mantendo contatos com a polícia dos estados vizinhos, especialmente do Maranhão, no sentido de reprimir essa modalidade de crime que vem tirando a tranquilidade dos médios e pequenos municípios do Pará.
Veja a seguir outras imagens da ação dos marginais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário