1 de fevereiro de 2019

Comandante-Geral da PM visita Colégio Militar em Marabá. "A experiência de Marabá está fazendo sucesso", afirma Dilson Júnior



O comandante-geral da Polícia Militar do Pará, coronel José Dilson Melo de Souza Júnior, visitou as obras de reforma do Colégio Militar Rio Tocantins (CMRio), o antigo CAIC, em Marabá, na manhã desta quinta-feira (31). Dilson Melo se disse "impressionado" com a iniciativa de transformar uma escola em Colégio Militar e quer levar a experiência para outros municípios do Estado.

A cicerone do comandante da PM/PA foi a diretora Hellen Nyde, acompanhada pela futura secretária de Educação, Marilza Leite, pelo secretário adjunto Orlando Morais e pelo diretor de Ensino Urbano, Fábio Rogério Gomes.



Dilson Júnior afirmou que tem sido procurado por prefeitos e secretários municipais de Educação de vários municípios do Estado, que querem celebrar um convênio com a PM para implantação de um colégio militar. “A experiência de vocês está fazendo sucesso por aí. Posso afirmar que em qualquer lugar do Pará que realizarmos esta parceria, o modelo será o que está sendo feito aqui em Marabá, porque o sucesso alcançado em pouco tempo nos impressiona”, disse.



O Comandante-Geral da PM esclareceu que, no caso de Marabá, os 42 policias que contribuem na disciplina do Colégio Militar não desguarnecem o policiamento nas ruas, porque os PM’s desenvolvem o trabalho na escola em horário de folga. Para isso, recebem gratificação que é paga pelo Governo do Estado. Na renovação do convênio, esse valor passa a ser pago pelo município, conforme já acordado com o prefeito Tião Miranda.



O secretário adjunto de Educação, Orlando Morais, agradeceu a parceria com a PM e disse que o prefeito Tião Miranda, um dos entusiastas do Colégio Militar, fez questão de assinar o convênio junto com o secretário Luciano Dias e liberou mais de R$ 1,5 milhão para reforma da escola, que está em execução.

As obras nas salas de aula devem ser concluídas nos próximos dias e o início do ano letivo no CMRio está previsto para 17 de fevereiro. A inauguração da reforma e entrega dos uniformes aos mais de 900 estudantes devem ocorrer por ocasião do aniversário de Marabá, no dia 5 de abril.



“Temos muitos desafios ainda a enfrentar, mas já demos um grande passo. O ano letivo de 2019 será um marco para nossa comunidade escolar”, diz a diretora do CMRio.

Estão sendo reformados banheiros, salas de aula, bloco administrativo, auditório, cozinha e ginásio esportivo. O teto dos dois blocos está sendo substituído e o sistema elétrico está sendo trocado. A Assessoria de Comunicação da PMM informou que a obra está orçada em R$ 1.583.106,76, oriundos de recursos próprios da prefeitura e é executada pela Construtora F&F.


(Texto editado pelo site, com informações e imagens da Ascom/PMM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário