18 de janeiro de 2019

Notas do Enem divulgadas hoje. Mais de 110 mil "zeraram" redação. Veja aqui como acessar resultados


Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 foram disponibilizados na manhã desta sexta-feira (18), às 10h, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Mais de 4 milhões de alunos participaram do exame. Na prova de redação, apenas 55 alunos alcançaram a nota mil. Em compensação, 112.559 alunos tiveram nota zero na avaliação.

As notas individuais podem ser acessadas na Página do Participante ou pelo aplicativo Enem 2018. É preciso informar CPF e senha.

O Inep também divulgou os resultados gerais, com a proficiência média das quatro áreas de conhecimento e da redação, no portal da autarquia. A média geral dos estudantes foi de 522,8. Entre os concluintes, aqueles que estão no terceiro ano do Ensino Médio, a nota foi de 523,4. Já entre os egressos, a nota foi menor, com 520,9. Por outro lado, entre os treineiros, aqueles que ainda não completaram o ensino médio e não estão no último ano, a nota foi a maior: 541,2.


O Enem foi aplicado nos dias 4 e 11 de novembro de 2018. Desde o dia 14 de novembro, estão disponíveis as provas e os gabaritos oficiais. Também estão disponíveis vídeos com os enunciados e as opções de respostas da videoprova em língua brasileira de sinais (Libras).

O Inep divulgará, no dia 18 de março, o espelho da redação, ou seja, detalhes da correção dessa prova. Isso é feito após os processos seletivos dos programas federais. A correção tem função apenas pedagógica e não é possível interpor recurso.

A nota dos treineiros, aqueles que ainda não concluíram o ensino médio e fizeram a prova apenas para testar os conhecimentos, também será divulgada no dia 18 de março.

Com o Enem, os estudantes poderão concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Nenhum comentário:

Postar um comentário