11 de dezembro de 2018

Secretaria de Cultura de Parauapebas decide adiar Festival de Música marcado por polêmicas


A Secretaria Municipal de Cultura (Secult), de Parauapebas, decidiu adiar a realização da 9ª Edição do Festival de Música de Parauapebas - Fempa. O festival deveria ocorrer entre os dias 20 e 22 de dezembro deste ano.

Em comunicado divulgado nesta terça-feira (11), a Secult afirma que a decisão foi motivada por conta do número de músicas inscritas ser insuficiente para ser feita a seleção das 24 canções que disputariam as etapas eliminatórias.

Segundo a nota, entre 26 de novembro e 10 de dezembro, apenas 19 músicas foram inscritas no Festival.

O 9º Fempa está marcado por polêmicas. Artistas da cidade já haviam reclamado que a Secult não teria disponibilizado um estúdio onde pudessem produzir as demos das canções. Além disso, mesmo após a recente mudança no comando da Secult, não teria sido feita a licitação para contratar a estrutura de som e iluminação que daria suporte ao festival.

A Secult em seu comunicado não marcou data para a realização do evento. Afirmou apenas que a 9ª edição do festival "foi transferida para o primeiro semestre de 2019".

Leia a seguir a íntegra da nota divulgada pela Secult.

Comunicado – Fempa


*Festival de Música de Parauapebas é transferido para o primeiro semestre de 2019*

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) informa que a 9° edição do Festival de Música de Parauapebas (Fempa) foi transferida para o primeiro semestre de 2019.


A mudança na data do festival ocorreu em razão de o número de músicas inscritas não ter atingido a quantidade mínima estabelecida no regulamento, que determina que deva haver no mínimo 24 músicas inscritas para o festival, o que não ocorreu, pois apenas 19 músicas foram inscritas no período estabelecido para as inscrições, de 26 de novembro a 10 de dezembro de 2018.


A Secult ressalta que o regulamento foi aprovado pelo Conselho Municipal de Cultura, o que demonstra o comprometimento para o bom andamento de um evento desta importância.


O adiamento para o primeiro semestre de 2019 visa inteiramente valorizar e garantir a ampla participação da classe artística de Parauapebas.

*Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP*

Nenhum comentário:

Postar um comentário