10 de dezembro de 2018

Rapidíssimas... Segunda-Feira (10)


Bolsonaro com Diploma... -


O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e seu vice, general Hamilton Mourão (PRTB), serão diplomados pelo TSE nesta segunda-feira (10), a partir das 16 horas. A diplomação, sendo a última etapa que antecede à posse, é uma espécie de antecâmara do Paraíso para os eleitos. Mas, nem tudo são flores no caminho do ex-capitão.

Mas Sob Pressão


O chefe do novo regime está sob intensa cobrança por parte da imprensa, da oposição e até de seus apoiadores para que explique as relações estranhas que mantém com um amigo de longa data e que até recentemente prestava serviços como motorista de um de seus filhos. Fabrício Queiroz pode ser considerado o "Motorista Mais Bem Pago do Brasil". Em um ano movimentou mais de 1 milhão de reais e parte do dindin foi parar na conta da mulher de Bolsonaro. O ex-capitão demorou para responder e a história que apresentou até aqui não convence muito gente, nem entre quem frequenta o Jardim I e o Prezinho.


Mourão Diretão Sincerão Falastrão


"O ex-motorista, que conheço como Queiroz, precisa dizer de onde saiu este dinheiro. O Coaf rastreia tudo. Algo tem, aí precisa explicar a transação, tem que dizer", cobrou o vice de Bolsonaro, general Hamilton Mourão, para quem o governo tem que sempre dar explicações à sociedade; "Senão fica parecendo que está escondendo algo"; o militar também provocou o futuro ministro Onyx Lorenzoni, por ter fugido da coletiva ao ser questionado sobre o escândalo; "Quando responde daquele jeito, parece que tem culpa no cartório".

Moro Santarrão Caladão


Enquanto Mourão solta a língua, o ex-juiz federal Sérgio Moro parece ter engolido a sua. Desde que o Coaf, órgão que dentro de mais alguns dias vai controlar, revelou as chamadas "movimentações atípicas" do amigo-irmão-camarada do chefe do novo regime, Moro entra mudo e sai calado nas poucas vezes que foi visto pela imprensa. Em seu último contato com jornalistas, Moro anunciou alguns futuros assessores e se negou a comentar o "Bolsogate". Estranho ver Moro mudo. Logo ele que era tão falastrão...

TRE-Pará Prepara Diplomação dos Eleitos


O Tribunal Regional Eleitoral do Pará - TRE-PA, já marcou para a terça-feira (18) a posse dos eleitos no pleito de outubro passado. O evento vai acontecer no Hangar Centro de Convenções, a partir das 18 horas. Helder Barbalho, governador eleito do Pará, receberá o diploma das mãos da desembargadora Maria Celia Lima Pinheiro, presidente do TRE-PA.


Divididos, Caminhoneiros Fazem Manifestação


Conforme o site noticiou aqui, os caminhoneiros seguem divididos sobre o que fazer em relação à decisão do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu a cobrança de multa por descumprimento da tabela de fretes. Alguns insistem em antecipar as manifestações e nesta segunda-feira (10), trechos da Via Dutra, na região sul do Rio de Janeiro, caminhões chegaram a obstruir a via. Após negociações com a PRF, o tráfego foi liberado, mas muitos caminhões ainda permanecem parados nos acostamentos da rodovia.


Atropelador de Patinador Se Apresenta


Marcelo Napoleão Andrade, motorista que atropelou, na sexta-feira (7) em Parauapebas o patinador Wellison Farias Azevedo, se apresentou neste domingo (9), à Polícia Civil, em Marabá. Marcelo afirma que não estava embriagado ou sob o efeito de drogas e que não se apresentou antes por receio de ser agredido em Parauapebas. Marcelo, que é funcionário público federal, foi identificado como proprietário do Honda Civic envolvido no acidente. Marcelo deve responder em liberdade e será preciso aguardar a conclusão do inquérito para ver se a conduta de Marcelo será enquadrada como crime doloso. A vítima estava em coma até a manhã desta segunda-feira (10).

Clarice, 41 e 98


Impossível não registrar: neste domingo (9), completou 41 anos que morreu Clarice Lispector. E nesta segunda-feira (10), Clarice comemoraria 98 anos. Entre outras homenagens que a escritora recebeu, o Google fez um doodle especial para marcar a data. Considerada uma "leitura difícil" por alguns, Clarice, sob o álibi de retratar o cotidiano, vez e sempre dava profundos mergulhos na alma e voltava com algumas respostas e ainda mais perguntas. Não foi à toa que afirmou certa que quando escrevia, não mirava o leitor, mas olhava para dentro de si. "Na verdade, estou me comunicando com o mais secreto de mim mesma", disse Clarice. Como será que o olhar de Clarice capturaria o momento que vivemos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário