Dindin Caiu Na Conta?
Se Está Ruim na França, Imagina Aqui!
O embaixador francês nos Estados Unidos, Gérard Araud retrucou a manifestação destrambelhada de Jair Bolsonaro (PSL). O presidente eleito afirmou que "é insuportável viver em alguns lugares da França", ao falar, através do Fecebook, sobre a política de imigração que pretende adotar a partir de 1º de janeiro. Citando o tuíte da agência de notícias France Presse em que se lê "Bolsonaro: 'É insuportável viver na França'", o diplomata francês, também no Twitter, escreveu: "63.880 homicídios no Brasil em 2017, 825 na França. Sem comentários".
MMA Na Diplomação em MG
A diplomação do governador eleito, Romeu Zema (Novo), do vice-governador, Paulo Brant (Novo), dos senadores eleitos, Rodrigo Pacheco(DEM) e Carlos Viana (PHS), dos 77 deputados estaduais e 53 federais chegou a ser suspensa na noite desta quarta-feira (19) após troca de socos entre políticos. A cerimônia foi realizada no Palácio das Artes, no Centro da capital mineira. A briga começou por causa de uma placa de 'Lula Livre' levada pela deputada Beatriz Cerqueira. Quando a placa estava com Rogério Correia (PT), o cabo Junio Amaral (PSL) a arrancou das mãos dele. Os dois trocaram socos. Pouco antes, já havia gritos da plateia que se alternavam entre: "Lula Livre" e "Respeito ao público, ladrão é na cadeia". Enquanto isso, Coronel Sandro (PSL), usava as mãos e fazia mímica como se estivesse armado.
STF Não Pode Legislar, Diz Maia
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse que o Supremo Tribunal Federal (STF) não pode legislar. Ele afirmou que decisões que levam a ativismo no debate e nas decisões são as que causam polêmicas como a desta quarta-feira. E que isso desgasta a instituição. Maia se referiu ao fato de um ministro conceder uma liminar contra a prisão após a sentença de segunda instância e o presidente da Corte derrubar a decisão. O deputado falou que há uma pressão popular para que se discuta novamente o assunto e que essa função é do Parlamento.
Queiroz Doente
Os advogados do ex-motorista Fabrício Queiroz, pivô do Bolsogate alegaram ao MPRJ questões de saúde e pouco tempo para analisar os autos. De acordo com o MPRJ, a oitiva para o motorista esclarecer as transações atípicas em sua conta apontadas pelo Coaf foi remarcada para a próxima sexta-feira (21).
Nos próximos dias mais um jornal tradicional deve deixar de circular em sua forma impressa. O Popular, jornal das Organizações Jaime Câmera, de Goiânia, prepara uma ampla reestruturação e pode passar a ser 100% online. Os custos elevados do modo impresso e a retração entre os anunciantes podem determinar o desaparecimento do mais influente periódico de Goiás. Os cortes de pessoal serão acentuados. A direção da OJC não confirma nem desmente a informação.
O Popular Próximo do Fim
Nos próximos dias mais um jornal tradicional deve deixar de circular em sua forma impressa. O Popular, jornal das Organizações Jaime Câmera, de Goiânia, prepara uma ampla reestruturação e pode passar a ser 100% online. Os custos elevados do modo impresso e a retração entre os anunciantes podem determinar o desaparecimento do mais influente periódico de Goiás. Os cortes de pessoal serão acentuados. A direção da OJC não confirma nem desmente a informação.
Temos Vagas!
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) está com as inscrições abertas para o processo seletivo de professores substitutos até a próxima sexta-feira (21). A seleção vai formar cadastro de reserva para atuar no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE). O edital completo está disponível no site da instituição. As inscrições são gratuitas e o candidato deve se inscrever diretamente nos protocolos dos campi de Belém, Conceição do Araguaia, Marabá, Santarém e Redenção. Além da ficha de inscrição, o candidato deverá levar todos os documentos necessários ou enviar, conforme descrito no edital.
Temos Vagas II!
Podem participar os interessados que possuírem diploma de graduação e pós-graduação, comprovando os requisitos necessários para as áreas de conhecimento ofertadas. O processo seletivo será realizado em duas fases. A primeira fase será uma prova didática, no dia 8 de janeiro de 2019, de caráter eliminatório, e a segunda fase será a avaliação de títulos, de caráter classificatório. O resultado final será divulgado no dia 17 de janeiro de 2019 no site da Uepa.
O SUS Contra o HPV
O Sistema Único de Saúde (SUS) vai oferecer, a partir de 2019, duas novas opções de tratamento para sintomas de infecção por HPV (Papilomavírus humano), como verrugas nos genitais e ânus. Os cremes podofilotoxina e imiquimode foram incorporados à lista de substâncias da rede pública em novembro deste ano. O Ministério da Saúde tem até 180 dias para disponibilizá-los à população.
O SUS Contra o HPV II
Uma pesquisa encomendada pelo ministério ao projeto POP-Brasil- Estudo Epidemiológico sobre a Prevalência Nacional de Infecção pelo HPV revela que a prevalência estimada de HPV em jovens de 16 a 25 anos foi de 54,6%. A infecção por HPV é considerada grave, pois alguns subtipos do vírus podem causar lesões no colo do útero precursoras de câncer. Atualmente, o câncer de colo de útero é a quarta causa mais frequente de morte por câncer em mulheres no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário