21 de dezembro de 2018
Pleno do Tribunal de Justiça do Pará autoriza concurso público. 30 vagas serão ofertadas para Juiz substituto
Na última sessão de 2018 do Pleno do Tribunal de Justiça do Pará, realizada nesta quarta-feira (19), os desembargadores aprovaram, à unanimidade, cinco minutas de resoluções, versando sobre diversas matérias administrativas e jurisdicionais, como a abertura de concurso público para preenchimento de 30 vagas de juiz substituto; regulamentação para procedimento de intimação de partes via aplicativo WhatsApp no âmbito dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais; revisão do Planejamento Estratégico do Judiciário; reajuste do subsídio da magistratura estadual; e regulamentação referente a Perícia Oficial de Saúde no âmbito do Judiciário. Também foi aprovada uma proposta de Emenda Regimental, adequando os prazos referentes a julgamentos no Plenário Virtual.
A minuta de resolução aprovada referente ao concurso público para preenchimento de vagas de juiz substituto autoriza a abertura do certame, que terá na sua comissão os desembargadores Leonardo de Noronha Tavares, como presidente, Rosileide Maria Cunha, José Roberto maia Bezerra Júnior e Rosi Maria de Farias. Pela Ordem dos Advogados do Brasil, seção do Pará, compõem a comissão os advogados Jean Carlos Dias e João Paulo Mendes Neto, respectivamente como titular e suplente. O preenchimento dos cargos deverá observar a disponibilidade orçamentária e financeira do TJPA.
O novo Concurso Público para Ingresso na Magistratura disponibilizará 30 vagas. O último concurso para provimento de cargos de juiz no TJPA foi iniciado em 2014 e concluído em 2015, quando foi homologado. O certame ofereceu 60 vagas mais cadastro de reserva por meio do Edital 01/2014. Dos cerca de 2,9 mil candidatos inscritos, 94 candidatos foram aprovados, sendo todos convocados pelo Judiciário.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário