19 de dezembro de 2018

Prefeitura de Parauapebas sorteia mais 773 lotes urbanizados do programa Lar da Nossa Gente



Na tarde desta quarta-feira (19), foram sorteados os últimos 773 lotes urbanizados de um total de 2 mil lotes disponibilizados pelo programa Lar da Nossa Gente, iniciativa da Prefeitura de Marabá custeada com recursos próprios. O sorteio teve transmissão ao vivo por emissoras de rádio e TV (na imagem acima).

O sorteio começou na sexta-feira (14), quando 1.227 famílias foram beneficiadas com os lotes urbanizados.

Para saber os endereços sorteados, com os respectivos nomes dos beneficiários, acesse aqui: RELAÇÃO COMPLETA DOS 1.227 ENDEREÇOS SORTEADOS

Acesse aqui para ver aqui os sorteados na segunda etapa:
RELAÇÃO COMPLETA DOS 773 ENDEREÇOS SORTEADOS

Para realizar o sorteio de endereços, a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) adotou o mesmo sistema utilizado pela Caixa Econômica Federal que relaciona os nomes dos beneficiários aos endereços de forma aleatória. 

Na sexta-feira, o prefeito Darci Lermen reiterou o compromisso em oferecer moradia digna para famílias de baixa renda e enfatizou o interesse do governo municipal em assegurar total lisura ao processo. “Nós queremos deixar claro que estas unidades são realmente para famílias que precisam de verdade, e se alguém conhecer qualquer caso que tenha burlado o sistema de seleção social que nos procure para que possa ser feita a reparação”, disse Darci Lermen.

Além dos lotes urbanizados, o projeto Lar da Nossa Gente prevê ainda a entrega de kits construção cuja proposta ainda vai passar pelo crivo da Câmara de Vereadores. Todos os dois mil lotes constantes no projeto estão localizados no bairro Cidade Jardim divididos em duas etapas e contam com infraestrutura urbana, como pavimentação asfáltica e iluminação pública, por exemplo.

Trata-se de um programa destinado a atender famílias com renda mensal de até três salários mínimos (R$ 2.862,00) que não tenham sido beneficiadas em qualquer outro projeto habitacional.

Requisitos


Para ter direito de participar do programa o pretendente precisa comprovar que Reside há mais de três anos em Parauapebas; que tem acima de 18 anos; que não é proprietário, cessionário, usufrutuário, arrendatário ou comprador de imóvel residencial urbano ou rural; que não foi beneficiado em qualquer época de fundos habitacionais e que tem ciência de que os recursos habitacionais destinam-se à residência do adquirente, não podendo alugá-lo ou vendê-lo.

Os requisitos estão previstos na Lei Municipal n° 4.426 de outubro de 2010 e no Decreto Municipal n° 129, de março de 2012.

Além de famílias inscritas no cadastro habitacional, o projeto Lar de Nossa Gente contempla principalmente famílias em situação de vulnerabilidade social ou em situação considerada de risco.

Apenas nos últimos dois anos, o governo municipal já garantiu 301 unidades habitacionais no Residencial Vila Nova; 2.400 unidades no Residencial Alto Bonito; 2.000 lotes no projeto Lar da Nossa Gente; 1.194 unidades já em obras no Residencial Nova Carajás IX e, segundo o prefeito Darci Lermen, mais mil moradias populares estão previstas no próprio projeto Nova Carajás IX.

(Editado pelo site, com informações da Ascom-PMP, texto de Jéssica Diniz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário