19 de dezembro de 2018

Acordo entre trabalhadores e concessionária interrompe greve dos rodoviários em Marabá. Ônibus voltam a circular



Na tarde desta quarta-feira (19), após audiência na Justiça do Trabalho, o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Sul e Sudeste do Pará - Sintrarsul e a concessionária de transporte público de Marabá, firmaram um acordo para que as pendências salariais dos funcionários sejam pagas até fevereiro de 2019.

Com o acordo, acabou a greve que durou pouco mais de 36 horas e prejudicou mais de 40 mil marabaenses usuários de transporte público. Com apenas 14 dos 42 ônibus funcionando, foi complicado se locomover na cidade.

Foi a terceira vez que os trabalhadores do transporte público de passageiros cruzaram os braços, em 2018.

A concessionária alega estar atravessando uma grave crise econômica e que em função disso, já ingressou com pedido de recuperação judicial. A concessionária alega ainda que depende totalmente do faturamento diário dos ônibus para pagar os funcionários.

Infelizmente, por falta de ação da Prefeitura Municipal, os problemas continuam. A insuficiência de veículos para transporte coletivo e a falta de ordenamento no transporte de passageiros são alguns dos graves problemas que atingem a todos que usam o transporte coletivo.

A impressão que se tem é que Marabá foi pensada apenas para carros e motos. Modos alternativos de transporte individual ou coletivo são raros e nunca se tornam parte integrante do planejamento referente à mobilidade urbana.

(Texto editado pelo site, com informações do blog Marabá Agora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário