20 de dezembro de 2018
Helder anuncia mais três colaboradores. Comandante-Geral da PM precisará enfrentar o crime e problemas crônicos na corporação
O governador eleito e agora diplomado, Helder Barbalho, anunciou na noite desta quarta-feira (19), mais alguns de seus colaboradores.
Luziel Guedes foi o escolhido para exercer a função de Chefe de Gabinete. Notário público e graduado em direit, Guedes já foi Presidente do Inmetro e vice-diretor da Escola Técnica.
O novo Comandante-Geral da Polícia Militar será o coronel PM Jose Dilson Melo De Souza Junior, ex-corregedor-geral da PM. Dilson Júnior já comandou o policiamento da capital e foi candidato a deputado federal pelo PTB nas eleições de 2010.
Sobre os ombros do novo comandante estarão tarefas gigantescas, entre as quais reduzir a criminalidade no Pará e recuperar a imagem da Polícia Militar que luta há muitos anos contra a falta de equipamentos (a capital Belém, por exemplo, tem cerca de 130 viaturas para atender quase 1,8 milhões de pessoas), os baixos salários e, mais recentemente, o assassinato de seus integrantes (somente este ano, a proporção é de um agente de segurança morto a cada seis dias no Pará).
O coronel PM Costa Júnior será o Chefe da Casa Militar. Costa Júnior é especialista em policiamento comunitário, tendo sido coordenador estadual do PROERD, programa anti-drogas da Polícia Militar. Costa Júnior também já foi Chefe do Estado-Maior da PM.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário