30 de dezembro de 2018

Posse de Bolsonaro - Hotéis quase lotados e aeroporto pede reforço na segurança



Às vésperas da cerimônia de posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro, em 1º de janeiro, quem for a Brasília pode ter dificuldades de hospedagem. É que a ocupação hoteleira já passa dos 90%, segundo o Sindicato de Bares e Restaurantes do Distrito Federal (Sindhobar). No DF, são cerca de 16 mil vagas em hotéis e pousadas. A informação foi divulgada pela EBC.

Em meio à expectativa para a cerimônia, os hotéis, bares e restaurantes da cidade se organizaram para ampliar as possibilidades para o réveillon. O presidente do Sindhobar, Jael da Silva, afirmou que os empresários decidiram não fechar as portas no dia 1º como normalmente ocorre.

“Este ano uma boa parte dos restaurantes resolveu abrir. Assim, quem vier para posse terá mais opções”, disse Jael Silva, acrescentando que os responsáveis pelo setor se organizaram para evitar a falta de hospedagem.

Aeroporto Aumenta Vigilância


Apesar do setor hoteleiro estar perto de sua capacidade máxima, algo atípico para esta época do ano, o Aeroporto de Brasília, 3º maior do país, opera em absoluta normalidade.

Diariamente, são realizados em média no aeroporto de Brasília 412 pousos e decolagens e este número não deve se alterar. Nenhuma empresa planeja, por enquanto, ativar voos extras.

Contudo, a movimentação deve se intensificar entre a segunda-feira (31 de dezembro) e a quarta-feira (2 de janeiro). Por conta disso a Inframerica - que administra o terminal - pediu o reforço de autoridades de segurança ao longo desse período. As polícias Federal, Militar e Civil aumentaram o efetivo no local. O terminal e arredores também estão sendo monitorados por equipes do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) e agentes do Batalhão de Trânsito (BPTrans).

O aeroporto, que já tem uma base fixa militar e mais de 1.300 câmeras de monitoramento, ainda intensificou a segurança com funcionários da vigilância privada da concessionária. “As equipes acabaram de passar por treinamento de técnica antiterrorismo com o exército brasileiro”, destacou a concessionária em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário