27 de novembro de 2018

Rapidíssimas... (Terça-Feira, 27) Parte II

COMDCAP faz Conferência em Parauapebas -

A X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Do Adolescente, em Parauapebas, será realizada nos dias 29 e 30 de novembro, no auditório da Uniasselvi. O tema da conferência será Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências. O credenciamento dos participantes acontece das 8 as 9 do dia 29. Em seguida, virão os painéis de discussão, além das atividades culturais.

Estamos De Volta Ao Mapa

O Brasil é visto novamente no mapa. Mas, não temos motivos para comemorar. O mapa em questão é o Mapa da Fome. Fora do mais vergonhoso mapa mundi desde 2014, o Brasil de 2017 se mostra bem cruel com os mais pobres. Os 40% mais pobres tiveram retração em seus rendimentos pela primeira vez desde 2003 e nada menos que 15 milhões de brasileiros vivem na extrema pobreza. Em 2016, eram 13 milhões.

Vem aí a V Conferência de Habitação

O Conselho Municipal de Habitação, de Parauapebas, já lançou edital convocando a V Conferência Municipal de Habitação. O evento vai acontecer no dia 23 de fevereiro de 2019, das 8 as 18 horas, no Centro Universitário de Parauapebas - CEUP.

Dando um tempo nos "corres"

O governador eleito do Pará, Helder Barbalho, está desde domingo (25) no "Encontro de Altas Autoridades: uma nova agenda para a gestão pública no Brasil", na Universidade de Oxford, na Inglaterra. Helder está acompanhado de outros governadores que foram var nas terras gringas como melhorar a qualidade dos recursos humanos na formação do governo. O governador eleito está aproveitando para refletir como os cofres baleados do Governo do Pará poderão agasalhar os quase 20 partidos que o apoiaram e que estão com um fome de leão.

Mais Médicos Para Alguns, Menos Médicos Para Outros

O Ministério da Saúde divulgou mais um balanço parcial das inscrições no Programa Mais Médicos. s inscrições para o Programa Mais Médicos. No Pará, 431 das 524 vagas já foram escolhidas pelos inscritos. As vagas para Belém, Região Metropolitana, Carajás e Caetés foram completamente preenchidas. Em compensação, previsivelmente, no Marajó, região muito fragilizada e com áreas de extrema pobreza, menos de 40% das vagas tem pretendentes. Além disso, os municípios mais pobres sabem que podem perder o médico a qualquer momento. Alguns profissionais simplesmente desistem quando percebem as condições precárias em que vão trabalhar.

Um Policial Assassinado Por Semana

Francisco Antonio Pinheiro foi o 43º policial assassinado no Pará em 2018. Ele foi morto na manhã de segunda-feira (26), no bairro Jardim Modelo, em Castanhal. Segundo informações preliminares, os suspeitos roubaram uma caminhonete em Mãe do Rio e seguiram para Castanhal, onde alvejaram o militar e roubaram seu armamento, uma pistola calibre ponto 40. Em média, morre um policial por semana no Pará marcado pela (in)Segurança Pública provida por Jatene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário