19 de fevereiro de 2015

Enterro das seis vítimas da chacina em Conceição deve ocorrer nesta quinta-feira

Acontece nesta quinta-feira (19), em Redenção, o enterro de seis pessoas da mesma família assassinadas na terça-feira (17) na região zona rural de Conceição do Araguaia, no sudeste do Pará. A chacina foi motivada pela disputa de terras e a polícia já identificou os mandantes e os executores do massacre.
Washington Silva, Leidiana Soares, seus três filhos e um sobrinho, com 11, 12, e 14 anos de idade, foram mortos com golpes de facão no assentamento da Fazenda Estiva. As vítimas despareceram na madrugada de terça (17) e os corpos foram encontrados dentro de um rio que passa na área.
A família, que era radicada em Redenção, havia três semanas tinha chegado à área da antiga Fazenda Estiva, que está sendo desapropriada e passou a ocupar o lote antes reservado para Oziel Moura, que havia abandonado o terreno. Moura é considerado o mandante do crime.
Testemunhas garantiram ter ouvido gritos vindos da área ocupada pela família, mas imaginaram ser alguma discussão familiar. Na manhã de quarta-feira, foram ao local e perceberam o desaparecimento das seis pessoas, acionaram a polícia e o Corpo de Bombeiros que efetuaram as buscas e acabaram por encontrar os corpos mutilados.
Os corpos chegaram na manhã desta quarta-feira (18) no Instituto Médico Legal (IML) de Marabá, na mesma região, para necropsia e posterior liberação para o sepultamento.
O delegado Antônio Miranda Neto, que investiga o caso em Redenção, explica que esta mesma terra já foi alvo de negociação e está destinada a reforma agrária. Um decreto publicado no dia 22 de setembro de 2010 "declara de interesse social, para fins de reforma agrária, o imóvel rural denominado 'Fazenda Estiva', situado no município de Conceição do Araguaia, Estado do Pará".
Até mesmo a polícia do Tocantins está ajudando nas buscas pelos assassinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário