20 de fevereiro de 2015

Enquete mostra João Salame com aprovação em alta

Uma enquete promovida pelo site Blogsbrasil.com está trazendo uma boa notícia para João Salame (PROS), prefeito de Marabá (PA). Desde ontem (19) no ar, o levantamento quer saber qual a avaliação do internauta sobre a administração municipal de Marabá, desde o início do mandato de Salame até agora. Com 636 votantes até a tarde desta sexta-feira (20), 229 (36%) consideravam ótima a atuação do atual prefeito; 196 consideravam boa (31%); 118 (19%) apenas regular e 93 (14%) consideram ruim a gestão marabaense.
No mesmo site, outra enquete pede ao internauta que avalie o desempenho de Dilma Rousseff e nesta a presidente não vem se saindo muito bem. Com 201 participantes, a enquete mostra que a gestão de Dilma é considerada ruim para 113 (56%), razoável para 10 (6%) e boa para 78 (38%) internautas.
Caso o internauta queira participar da enquete, basta clicar no link marcado no início da postagem.
Avaliação surpreende
Ainda que distante de ter precisão científica, o resultado positivo na enquete obtido até aqui por Salame, que vem sendo muito criticado nas redes sociais, chega a surpreender.
Muitos avaliam que, com a proximidade da estação mais chuvosa na região e a escassez de recursos federais para dar prosseguimento às obras iniciadas ano passado, o prefeito de Marabá está vivendo seu momento mais complicado. Os resultados da enquete, contudo, apontam no sentido de que João Salame ainda conta com expressivo apoio entre a população.
Baseado em um programa que previa a execução de 500 quilômetros de asfalto em 4 anos nas ruas de Marabá, João elegeu-se derrotando, em 2012, o deputado estadual Tião Miranda (PTB), considerado o favorito naquelas eleições.
As contas públicas, destroçadas pela gestão do prefeito anterior, Maurino Magalhães (PR), impediram que as obras começassem de forma efetiva em 2013. No ano seguinte, 2014, restrições no CAUC e contingenciamento de recursos federais - além da morosidade e diversos problemas nos processos licitatórios - também atrapalharam os planos de Salame e retardaram ainda mais o início das obras.
2015, portanto, é considerado decisivo para o prefeito de Marabá. Depende do desempenho da administração municipal este ano a aprovação ou rejeição de sua gestão pelos eleitores que irão às urnas em outubro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário