19 de fevereiro de 2015

Em Marabá, aulas do Projovem Campo começam na próxima segunda em três escolas

No próximo dia 23 começam as aulas para os alunos do Projovem Campo. Este ano, em Marabá, a Secretaria Municipal de Educação - Semed, destinou 60 vagas distribuídas nas escolas Adelaide Molinari, na Vila Sororó; Pedro Marinho de Oliveira, no Brejo do Meio; e São José, no Km 8.
Através do Projovem Campo busca-se desenvolver políticas públicas de Educação do Campo voltadas para jovens agricultores familiares, com idade entre 18 a 29 anos, excluídos do sistema formal de ensino, com a elevação de escolaridade em Ensino Fundamental e qualificação profissional inicial, respeitadas as características, necessidades e pluralidade de gênero, étnico-racial, cultural, geracional, política, econômica e produtivas dos povos do campo.
Entre as ações previstas para este programa estão promover a elevação de escolaridade em Ensino Fundamental, integrada à qualificação social e profissional inicial para os alunos e oferecer a especialização “lato senso” aos educadores e coordenadores das áreas do conhecimento em efetivo exercício, além de curso de atualização pedagógica para os educadores da qualificação profissional.
Antes de entrarem nas salas de aulas para o início das suas atividades docentes, os professores lotados no Projovem Campo participaram de uma formação na sede da Semed, no dia 9.  
Para Agnair Rodrigues Alves, coordenador do programa em Marabá, um dos pontos fortes do Projovem Campo é trabalhar um currículo que de fato valoriza quem está no campo. "Os alunos têm aulas teóricas e práticas, tudo é pensado e executado de maneira que nossos alunos se sintam contemplados com a educação que recebem na escola". Concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário