23 de janeiro de 2015

Federação Paraense cancela final da "Copa da Amazônia".

Clube do Remo - Vitória na quarta rende 'uns trocados" e muito sarro nos rivais.
Afinal, a vitória do Clube do Remo sobre o esquadrão do maior rival na noite desta quarta-feira rendeu apenas alguns caraminguás e a chance de tirar um delicioso sarro da cara das mucuretes. O título da tal Copa da Amazônia, ao que parece, não será mais disputado entre o Campeão Paraense e o Bahia. A Federação Paraense de Futebol (FPF), informou que a partida programada para o próximo domingo, dia 25, está cancelada. Os documentos necessários para a realização do confronto não foram entregues e os representantes da Polícia Militar adiantaram que não vão dar apoio ao evento.

“A Federação não se responsabiliza e, de acordo com o coronel PM Marinho, a Polícia Militar não dará apoio ao evento. Portanto, não teremos jogo no domingo. Os responsáveis pelo evento não enviaram nenhum documento confirmando a partida até o horário programado. Além disso, nosso presidente (da FPF, Antônio Carlos Nunes de Lima) determinou em documento o cancelamento”, adiantou Maurício Bororó, vice da FPF.
A primeira edição do torneio, chamado de Copa da Amazônia, organizado pela New Creation Sporting Group, teve inicio na última quarta-feira (21), com o duelo entre Remo e Paysandu. Porém, no intervalo do jogo, por conta da falta de pagamento da cota, dirigentes dos dois times ameaçaram não retornar para a etapa complementar, o que só aconteceu depois de mais de meia hora.
Antônio Miléo, diretor do Remo, também confirmou que a partida está definitivamente cancelada. Segundo o dirigente, a proposta dos organizadores do evento foi transferir o confronto decisivo para a próxima semana, o que não foi aceito pelo Leão.
“O jogo está cancelado. A proposta dos organizadores foi transferir o jogo para quarta-feira (28), mas entendemos que estará muito perto da nossa estreia e optamos por não fazer o jogo. Nossa prioridade é o Campeonato Paraense e a comissão, junto com a diretoria, não aceitou a mudança”, disse.
Ainda de acordo com Mileo, do total de R$ 300 mil acordado na assinatura do contrato como cota de participação da Copa da Amazônia, apenas um terço foi pago aos azulinos até o presente momento. Ainda constam em contrato um bônus de R$ 100 mil pela classificação à final e outro, de mesmo valor, pela conquista do título que seria disputado no domingo (25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário