23 de janeiro de 2015

Seasp/Marabá oferece curso de pintura em madeira para idosos de Centros de Referência.

No período de 26 a 30 de janeiro, cerca de 50 idosos dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) dos bairros Amapá e Folha 13 participarão de oficinas de pintura em madeira por meio da técnica pátina. O evento resulta de parceria entre a Cosanpa e Prefeitura de Marabá/Seasp – Secretaria de Assistência Social, objetivando a valorização pessoal e melhora da autoestima dos participantes.
De acordo com Anderson Viana, coordenador de Tecnologia e Comunicação da Seasp, nessa parceria a Cosanpa oferece o treinador, todo o material e lanche, enquanto a prefeitura oferece o espaço, mobiliza e convida os interessados em participar, sendo 25 em cada CRAS.

Pátina é uma técnica de pintura decorativa aplicada sobre madeira, metal, paredes e outras superfícies, com a finalidade de proteger e também criar um visual atraente e agradável. Esse tipo pintura também utilizado para “envelhecer” um móvel de madeira, resultando num efeito rustico.
Planejamento
Desde a sexta-feira, 16, equipes técnicas da Seasp, representando todos os Cras (Amapá, Bela Vista, Folha 13 e Morada Nova) elaboram o planejamento de atividades para 2015, não só para os idosos, mas para todos os clientes que participam do serviço social oferecido pela Prefeitura/Seasp.
Anderson observa que, no que tange a cursos e oficinas, para todos os meses estão planejadas atividades que visem eventos específicos ou objetivando proporcionar emprego e renda. Quanto às datas festivas, a primeira oficina será para a criação de adereços carnavalescos, a partir de material reciclável, visando às fantasias do bloco da Seasp.
Em seguida, antes da Páscoa, haverá uma oficina de ovos de chocolate, também para toda a clientela dos CRAS. No contexto emprego e renda, estão previstas oficinas de sabão, a partir de óleo de cozinha usado; pintura em tecido; crochê, bonecas de pano e em EVA (emborrachados), também para todas as faixas etárias. (Texto e foto: João Batista Silva/ Ascom PMM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário