22 de janeiro de 2015
Em Morada Nova chuvas voltam a causar transtornos e moradores protestam.
Nesta segunda-feira (19) o blog noticiou o protesto em Morada Nova, um dos distritos de Marabá, distante cerca de 30 quilômetros do centro da cidade, por conta de alagamentos causados pelas fortes chuvas que caíram na região. Os moradores alegam que obras realizadas pela Prefeitura de Marabá pioraram a situação já precária das ruas da localidade. Insatisfeitos, interditaram a PA-150 ateando fogo a uma barricada de pneus.
Na manhã desta quinta-feira (22), os moradores voltaram a interromper o tráfego em Morada Nova e as reclamações são as mesmas. Casas alagadas e ruas intransitáveis depois que máquinas da Prefeitura de Marabá, sob o pretexto de recuperar, acabaram por danificar ainda mais as ruas.
Na terça-feira (20), aqui no blog repercuti uma nota divulgada pela Prefeitura de Marabá. No texto minimalista, a Administração Municipal informava que já havia mandado "uma equipe de limpeza" para a realização do "serviço de drenagem" e que outra equipe será enviada na terça (20) para acelerar os trabalhos.
Na ocasião acabei dizendo na postagem que "considerando a previsível intensificação do período mais chuvoso na região, posso estar muito enganado, mas acho que não é muito inteligente realizar obras de raspagem, compactação e drenagem em solo obviamente saturado pela água.
Mas, enfim, resta ficar na torcida para que tudo dê certo no final e que os moradores de Morada Nova não precisem mais interromper a rodovia e que a "equipe de limpeza" consiga fazer o "serviço de drenagem" naquele núcleo."
Aparentemente, minha torcida foi em vão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário