11 de dezembro de 2014

Visando disputas na Câmara Federal e eleições municipais PPS, PSB, PV e Solidariedade formalizam bloco parlamentar

PPS, PSB, Solidariedade e PV fecharam nesta quarta-feira (10), a formação de um bloco parlamentar para atuar no Congresso Nacional, nas assembleias legislativas e nas câmaras municipais.
Os presidentes e líderes dos quatro partidos sacramentaram o acordo durante almoço em Brasília e o lançamento oficial será realizado na próxima terça-feira (16), na Câmara dos Deputados. 
O bloco terá certa representatividade. Vai contar com 67 deputados federais — 34 do PSB; 15 do SD; 10 do PPS; e 8 do PV.
Participaram do almoço que selou a aliança o presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP); o líder do partido na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR); o vice-líder Arnaldo Jardim (SP); o presidente do PSB, Carlos Siqueira; o líder Beto Albuquerque (SP), o deputado e vice-governador eleito de São Paulo Márcio França (PSB-SP); o presidente do Solidariedade, deputado Paulo Pereira da Silva (SP), o deputado Arthur Maia (SD-BA), o deputado Augusto Coutinho (SD-PE) e o presidente do PV, deputado José Luiz de França Penna (SP).
O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), disse que a unidade estará valendo a partir da próxima terça e já deverá ser visível na orientação dos deputados dos quatro partidos na eleição da nova Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e  na composição das comissões da Casa, mas o objetivo é mesmo fortalecer a atuação das legendas visando as próximas eleições municipais.
Tendo esse caráter nacional, a formação do bloco deve alterar o comportamento de deputados estaduais e vereadores em todo o País. Antes considerados partidos "nanicos", caso atuem em bloco poderão ter mais visibilidade e relevância em diversos estados e cidades, obrigando governadores e prefeitos a refazer acordos ou conviver com oposição mais agressiva.
Na política, como se vê, 2015 nem chegou e a turma já começa a mirar 2016.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário