Na tarde desta quinta-feira (8), postei no blog uma dura crítica à Cosanpa em função da falta d'água nas torneiras de grande parte da cidade de Marabá.
Mas, desta vez a Cosanpa era parcialmente inocente.
A responsável pela pane, na verdade, é a CELPA.
Segundo fui informado, um transformador que alimenta com energia elétrica as bombas que fazem a captação da água dos rios, queimou e os técnicos da CELPA não conseguiram reparar o dano.
Ontem, após a primeira tentativa de religamento, o transformador não resistiu. Hoje, apenas uma bomba estaria funcionando e a água está voltando aos poucos em algumas áreas da Nova Marabá.
Técnicos da Cosanpa estariam sido trazidos de Belém para juntar-se aos técnicos da Celpa na tentativa de restabelecer o fornecimento.
Mas, nada está claro, justamente, porque CELPA e Cosanpa não conseguiram produzir uma nota oficial informando com precisão o que acontece.
É lastimável que isso ainda aconteça.
Acidentes envolvendo a CELPA, COSANPA e seus equipamentos sucateados, presumo, serão recorrentes até que investimentos de verdade sejam feitos em todo o Pará, e na região de Carajás, em especial.
Mas, o silêncio das empresas responsáveis é inaceitável. Além de faltar água, faltam informação e respeito aos consumidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário