15 de janeiro de 2013

PF cumpre mandados de busca e apreensão de planos de voos de jatinho dos Maiorana

O blog Uruatapera, da jornalista Franssinete Florenzano, informou há pouco que promotores de justiça do MP (2), Policiais federais (2) e policiais militares da auditoria militar (2) e Oficial de justiça (1) cumpriram nesta terça (15), mandado de busca e apreensão dos planos de voos do jatinho da empresa ORM realizados de maio de 2012 até a presente data, documentos em poder da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A busca e apreensão, a pedido do MPE, foi determinada pelo juiz auditor federal José Roberto Maia Bezerra Júnior.
A medida fez acender a luz amarela no ninho tucano, porque pode envolver grande parte da cúpula tucana. É que um Inquérito Civil tramita na esfera do MP estadual e na justiça militar investigando a prática de improbidade administrativa e outras irregularidades no contrato do Governo do Pará com a empresa responsável pelo jatinho, de propriedade dos conhecidíssimos irmãos Maiorana, donos do maior grupo de mídia do Pará. 
"Diante da inércia da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que não respondeu a nenhuma das solicitações feitas pelo MP, decidimos requerer prontamente a busca e a apreensão", explicou o promotor Armando Brasil.
“Existe um inquérito civil em tramitação na esfera da improbidade e na justiça militar diante de possíveis irregularidades no contrato com a empresa responsável pelo jatinho. Precisamos de informações e, diante da omissão da Anac resolvemos requer judicialmente”, explicaram os promotores de justiça Armando Brasil, da promotoria de justiça militar, e Nelson Pereira Medrado, da promotoria de direitos constitucionais, defesa do patrimônio público e da moralidade administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário