11 de novembro de 2011
Os dados serão lançados. Boa sorte, Carajás e Tapajós!
Bem, caríssimos,
Afinal chegamos aos últimos trinta dias de campanha a favor de Carajás e Tapajós.
Dentro de algumas horas, com o início da propaganda gratuita no rádio e na TV, os dados começarão a ser jogados.
Imagino como devem estar ansiosos aqueles que, por mais de 30 anos, esperaram por esse momento.
Ver a discussão sobre Carajás e Tapajós alcançar os lares de todos os paraenses já deve ser recompensador.
Mas, precisamos ir além.
É preciso sensibilizar o eleitorado e ganhar o plebiscito.
Mostrar que padecemos com o abandono é importante. Contudo, é necessário dizer que não precisa ser assim. Que existe esperança para todos nós. Que um Pará Grande não significa um Grande Pará. Que a criação dos novos estados significa o maior e mais rápido projeto de desenvolvimento para a Amazônia. Que todos ganharão com isso.
Afirmo aqui: A vitória é, sim, possível.
Depende de cada um de nós.
Argumentos temos de sobra e os expusemos com clareza e seriedade.
Mas, precisamos ficar atentos. A campanha, de tiro curto, não permite margem para o erro. Acertar a mão logo de cara é fundamental.
Então, aguardemos para ver como se sairá Duda Mendonça na execução desta missão.
Mas, convenhamos, para quem conseguiu convencer a FIEPA a apoiar o Lula, não pode ser muito difícil convencer o eleitor paraense a apoiar Carajás e Tapajós!
Assim, vamos para esta reta final de campanha sem ódios ou ressentimentos, mas convictos que a razão nos faz companhia e dispostos a lutar até o fim pelo direito de determinarmos nosso próprio destino, mantendo os laços afetivos que nos unem, mas com a convicção de que temos capacidade para fazer de Carajás e Tapajós estados prósperos e socialmente mais justos.
Não tenho dúvida que todos aqueles que hoje lutam por Carajás e Tapajós poderão, dentro de alguns anos, encher o peito e falar com orgulho: - Eu estava lá quando lutamos para construir esses Estados!
Então, resta desejar boa sorte a todos nós que, por muito amarmos o Pará e seu Povo, queremos uma oportunidade para construir um futuro melhor para todos nós e para as próximas gerações.
Chega de falsas elites! Chega de arrogância e omissão! Chega de sermos preteridos!
Que venha o desenvolvimento! Que venham mais escolas e hospitais! Mais segurança e empregos!
Que venham Carajás e Tapajós!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estou totalmente com Dudu Mendonça, o que deixa a gente um pouco chateado, é saber que dentro de nossa cidade e região, ainda existem pessoas do contra. Talvez estejam desinformadas, ou falta um pouco consciência ou falta de conhecimento. Só em pensar que teremos estradas, saúde, educação, saneamento básico, e assim tenho certeza que só melhoras virão.
ResponderExcluirGostei muito das propagandas do sim são claras e enfatizadas na realidade da nossa realidade, porem falta um detalhe o numero 77.
ResponderExcluirTemos que frisar muito esse numero afinal ele e perfeito 2 vezes e destaca-lo o máximo possivel
O negocio e o seguinte: sou 77 ate debaixo d`água porém venhamos e convenhamos a propaganda do NÃO ta mais enfatizada que a do sim e tanto 55555 que a gente fica pinel se eu não tivesse convicção que dividir é bom para todos mudava de opinião! Te cuida Duda Mendonça não leve nosso sonho para a barroca.
ResponderExcluirEstou me perguntando até agora porque o número 77 não apareceu nas propagandas, não se ganha uma eleição se o numero do candidato não aparecer. Por tanto meus amados vamos fazer a coisa correta divulgando o 77 em todas as propagandas só assim vamos fixar na mente da população que votar no 77 e a melhor opção.
ResponderExcluir