5 de dezembro de 2012

Nova diretoria do Mengo analisa pacote milionário de patrocínios e mantém Dorival e Zinho

Vencedora da eleição no Flamengo, a Chapa Azul, liderada por Eduardo Bandeira de Mello, tem duas empresas engatilhadas para patrocinar o clube em 2013: a rede de postos de gasolina Ale, que estampou a marca na camisa rubro-negra durante a campanha do título brasileiro de 2009, e a montadora francesa Peugeot.
No planejamento elaborado pelo futuro vice de marketing, Luiz Eduardo Baptista, haverá três cotas disponíveis a R$ 15 milhões. Os patrocinadores passarão por um revezamento quadrimestral de exposição da marca em três locais diferentes do uniforme: ombro, peito e manga. A sugestão inicial do Flamengo é que as empresas assinem contratos por três anos, totalizando R$ 45 milhões por cada uma.
Além das duas empresas, Bandeira e Baptista discutirão a situação da Olympikus, que fornece o material esportivo para o Maior do Mundo. A Adidas oferece R$ 38 milhões anuais, durante 10 anos, além da internacionalização da marca Flamengo. A nova diretoria pediu dilatação do prazo para analisar melhor a questão e o contrato com a Adidas.
Por outro lado, Dorival Júnior e Zinho foram confirmados na direção do futebol profissional para 2013. O anúncio foi feito por Dorival na tarde desta quarta-feira (5). Mas, Bandeira de Mello deve contratar um executivo para o futebol, deixando a gerência com Zinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário