16 de novembro de 2012

Uma semana depois de atos de terrorismo, obras de Belo Monte são retomadas

Depois de terem sido interrompidos por conta dos atos de terrorismo praticados por bandidos ainda não identificados, os serviços começam voltar à rotina dentro dos canteiros de obras da Usina Hidrelétrica Belo Monte, no rio Xingu, em Altamira do Pará. De acordo com a assessoria do Consórcio Construtor de Belo Monte (CCBM), nesta sexta-feira (16) retornaram os funcionários que residem em Altamira e regiões vizinhas. Os primeiros trabalhadores chegaram no início da madrugada.
As atividades foram retomadas nos três mais importantes canteiros do empreendimento, os sítios Belo Monte, Pimental e Canal e Diques, no último fim de semana.
Na próxima segunda-feira (19) há previsão do retorno dos trabalhadores que já estavam alojados dentro dos canteiros e que foram liberados pelo CCBM após as ações de depredação, mas que moram noutros estados. Os serviços essenciais retornaram na quarta-feira (14). Serviços essenciais são os prestados por funcionários administrativos, que atuam na cozinha, eletricistas, limpeza, nas estações de tratamento de água e esgoto, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário