23 de novembro de 2012

Noite sangrenta em Marabá e Parauapebas

Direto do Blog do Zé Dudu, hoje (23), o post abaixo mostra que a crise na segurança pública não é um fenômeno "paulista". A inapetência do governo de Simão Jatene, do Pará, no sentido de prover segurança mínima à população salta aos olhos a cada erupção de violência, mas está presente de forma ainda mais dolorosa no cotidiano cruel a que policiais e a população em geral estão submetidos, por absoluta falta de investimento em pessoal, equipamentos e inteligência. Nas regiões de Carajás e Tapajós, abandonadas à própria sorte pelo governador tucano estão especialmente vulneráveis à ação dos bandidos. Enquanto o Governo do Pará nada faz, segue a contagem de corpos. Leiam o post abaixo:
A noite de quinta-feira foi macabra para os municípios de Parauapebas e Marabá. Nada menos que doze assassinatos foram registrados nas Seccionais de Polícia Civil dos dois municípios, seis em cada.O interessante do caso é que todos os assassinatos se deram de forma idêntica. Um motoqueiro pegava de surpresa as vítimas, desferindo tiros de pistola quase sempre na altura da cabeça. Os crimes aconteceram nos bairros: Liberdade (2), Rio Verde (2) e Nova Vida (1) Cidade Nova (1). A vítima do bairro Cidade Nova foi executada a golpes de faca.
Em Parauapebas, segundo o delegado Antônio Miranda, diretor da 20ª Seccional de Polícia Civil, as vítimas foram: Lorena Costa Brito, 20 anos; Tailha Maira Leal Dias, 23 anos; M.V.S.O. , de 15 anos; Francisco Marçal da Silva, 47 anos; Antônio Edson Mendes Silva, de 36 anos e um homem ainda não identificado.A informação passada pelo delegado Miranda é de que os crimes aconteceram entre as 11:30 horas da quarta-feira (22) e as 3:00 horas desta sexta-feria. Ainda segundo Miranda, nenhuma das vítimas tinha passagem pela polícia. Não se sabe ainda se o executor escolheu as vítimas aleatoriamente ou se há uma ligação entre elas.
A Polícia Militar, através do comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar do Pará, em Parauapebas, tenente coronel Mauro Sérgio, irá auxiliar a Polícia Civil na elucidação dos crimes.
Em contato com a reportagem, PM e Polícia Civil disseram que já existe um suspeito para os crimes em Parauapebas, todavia, para não atrapalhar as investigações, o nome do suspeito será omitido no momento.
Os corpos serão encaminhados ainda hoje para o Instituto Renato Chaves, em Marabá, para serem periciados.
Ainda durante a madrugada desta sexta-feira, mas sem ligação com o caso, outras duas tentativas de assassinato aconteceram nos bairros Morro do Macaco e Liberdade, sem vítimas fatais.
A 20ª Seccional de Parauapebas recebeu ainda o corpo de um homem que teria sido encontrado morto por causas naturais no bairro da Paz. A informação é de que ele teria falecido devido a alta quantidade de bebida alcoólica ingerida durante a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário